Suíno

Tendências e transformações na suinocultura americana será debatida durante painel de abertura do Congresso da Abraves

Tema será abordado por José Henrique Piva, médico veterinário e diretor de Produção da PIC/ EUA. Palestra será realizada no dia 20 de outubro, dentro do Painel “Suinocultura em Transformação”, que tem como objetivo debater as mudanças, atuais e vindouras, que têm e terão impactos no dia a dia das granjas suinícolas


Publicado em: 13/10/2015 às 08:00hs

Tendências e transformações na suinocultura americana será debatida durante painel de abertura do Congresso da Abraves

A suinocultura é uma atividade dinâmica. O surgimento de novas tecnologias e ferramentas de gestão é constante e acontece em intervalos cada vez menores. Ao mesmo tempo, as crescentes exigências dos consumidores, seja por bem-estar animal ou sustentabilidade, e gargalos como a escassez de mão de obra, impõem uma série de desafios aos suinocultores. Diante desse cenário de permanente transformação, e para manter-se competitivo, é vital ao produtor conseguir antever e acompanhar as tendências que influenciam a forma como se produz suínos.

As transformações e tendências na suinocultura na América são o mote principal da palestra que José Henrique Piva, médico veterinário e diretor de Produção da PIC/ EUA, vai ministrar no XVII Congresso da Abraves, que acontece entre os dias 20 e 23 de outubro em Campinas (SP). Profissional com larga experiência no campo, Piva será um dos palestrantes do Painel “Suinocultura em Transformação”, que tem como objetivo debater as mudanças, atuais e vindouras, que têm e terão impactos no dia a dia das granjas.

Em sua apresentação, Piva dará ênfase à experiência norte-americana e explicará como as transformações vêm moldando a forma como se produz suínos nos Estados Unidos. O especialista também apontará algumas tendências que podem influenciar a suinocultura nos próximos anos. Piva acumula vasta experiência na área suinícola. Nas mais de três décadas de experiência, trabalhando com a PIC (produtos e linhas), liderou o planejamento e execução de inúmeros projetos de sistemas de produção de suínos em diferentes países. Em todo esse período, acumulou conhecimento em várias áreas da atividade produtiva suinícola. Sua apresentação será uma ótima oportunidade de benchmarking para a suinocultura brasileira.

Fonte: Assessoria de Imprensa Márcia Midori

◄ Leia outras notícias
/* */ --