Suíno vivo: preço médio diário atinge evolução de 11,3% no decorrer de fevereiro
Os suinocultores seguem determinados a melhorar os preços de comercialização nesse período de maior consumo por encontrar a população capitalizada
Publicado em: 10/02/2023 às 12:50hs
Nesse sentido, o reajuste conquistado pelos suinocultores no encerramento da semana passada visando os abates desta semana proporcionou maior evolução que a apontada para o mesmo período dos últimos 13 anos.
O acompanhamento realizado pelo Suisite indica evolução de 11,3% no preço médio diário no decorrer do mês, significativamente acima do índice histórico que aponta evolução de apenas 1,3%. Maior, inclusive, em relação ao mesmo período do ano passado que atingiu 6,7%.
O mercado apresenta um suinocultor com disponibilidades controladas e disposto a continuar melhorando os preços de comercialização nos fechamentos de abates para a semana vindoura. Assim, não está descartado novo reajuste no último dia de negócios da semana atual. A evolução do ano passado e da média histórica apontam nessa direção.
Fonte: SuiSite
◄ Leia outras notícias