Suíno

Suíno Vivo: preço médio de comercialização na Região Sul apresenta o menor valor de comercialização em novembro

Santa Catarina mostrou redução de 1,3%, o Rio Grande do Sul de 3% e o Paraná apresentou o maior índice de retração mensal, de 4,9%


Publicado em: 15/12/2021 às 12:50hs

Suíno Vivo: preço médio de comercialização na Região Sul apresenta o menor valor de comercialização em novembro

O levantamento mensal realizado pela Embrapa através de sua Central de Inteligência de Aves e Suínos indicou que na região Sul houve retrocesso nos preços de comercialização dos três Estados.

Santa Catarina mostrou redução de 1,3%, o Rio Grande do Sul de 3% e o Paraná apresentou o maior índice de retração mensal, de 4,9%.

O resultado dessa retração generalizada nos Estados sulinos derrubou o preço médio de comercialização na região Sul para R$6,07, a menor cotação do ano, significando queda de 3,1% sobre o mês de outubro último, enquanto na comparação com novembro do ano passado a redução atingiu 11,2%.

O preço médio acumulado de janeiro a novembro atinge R$6,24 e aponta evolução de 28,3% e 69% sobre o mesmo período de 2020 e 2019, respectivamente. Por outro lado, o custo de produção nas mesmas bases de comparação, mostra índices de crescimento anual e bienal bem superiores aos recebidos na comercialização do produto.

Fonte: SuiSite

◄ Leia outras notícias