Suíno

Saúde Animal da MCassab realiza Workshop com o tema “Atualizações em Sanidade Suína” em Santa Catarina

Evento promovido pela unidade de negócios da empresa aconteceu no dia 24 de junho no Hotel Tirol, em Treze Tílias (SC)


Publicado em: 03/07/2015 às 13:20hs

Saúde Animal da MCassab realiza Workshop com o tema “Atualizações em Sanidade Suína” em Santa Catarina

A unidade de negócios Saúde Animal da MCassab realizou, no dia 24 de junho, o Workshop “Atualizações em Sanidade Suína” no Hotel Tirol, em Treze Tílias/SC. O evento reuniu produtores de suínos do Estado catarinense, um dos berços da suinocultura no Brasil, que abriga grandes indústrias e cooperativas do setor.

A programação contou com palestra de Marcos Spricigo, empresário e suinocultor local, sobre o panorama do mercado suinícola brasileiro. A apresentação teve, ainda, presença e comentários de Losivânio Luiz de Lorenzi, Presidente da Associação Catarinense de Criadores de Suínos (ACCS), sobre a atual situação do mercado e as perspectivas para os próximos anos.

O Gerente da unidade de negócios Saúde Animal da MCassab, Ricardo Suzaki, apresentou a proposta da nova Divisão, baseada nos conceitos SSA (Soluções em Sanidade Animal), conceito PAC (Princípio Ativo Cassab), voltada à linha de produtos e o conceito PPS (Programa Plantel Sadio), de prestação de serviços da empresa.

Seguindo a tendência adotada pelos mercados europeu e norte-americano de restrição do uso de antibióticos como melhoradores de desempenho, Leonardo Amaral, Gerente Técnico Comercial da Kiotechagil, abordou a utilização de ácidos orgânicos na suinocultura e seus benefícios para saúde intestinal dos animais.

Para finalizar o evento, Nelson Morés, Pesquisador da EMBRAPA, abordou a mortalidade de leitões no pré-desmame. Entre as causas e consequências citadas por Nelson, estão o baixo peso ao nascer, a baixa ingestão de colostro, a imunidade reduzida das porcas na gestação, lesão nos membros e diarreias. Nelson citou ainda que para todas as causas apontadas, o manejo correto e preventivo na granja ajuda a diminuir a mortalidade nesta fase.

Outro tema importante abordado por Nelson foi a Doença Vesicular Idiopática causada pelo Seneca Valley Vírus – SVV. Nelson mostrou um panorama da doença em território nacional com dados epidemiológicos e características patológicas, trazendo as mais recentes informações sobre o tema.

O evento reforçou a proposta de valor da nova Divisão Saúde Animal, levando informações aos clientes e oferecendo Soluções em Sanidade Animal.

Mais informações: www.mcassab.com.br.

Fonte: ADS Brasil

◄ Leia outras notícias