Publicado em: 01/08/2024 às 12:40hs
Os dados recentes do Cepea revelam que os preços médios mensais do suíno vivo e da carne suína têm experimentado uma ascensão contínua nos últimos três meses. Em julho, até o dia 30, a média do preço do suíno vivo alcançou o nível mais elevado desde abril de 2021, ajustado pelo IGP-DI de junho de 2024, em diversas praças acompanhadas pelo Centro.
De acordo com os pesquisadores do Cepea, essa valorização é impulsionada pela crescente demanda por novos lotes de suínos para abate, tanto para atender às necessidades do mercado interno quanto às exigências do mercado externo.
No setor de exportações, a média diária de carne suína in natura exportada nos primeiros 20 dias úteis de julho foi de 5,2 mil toneladas, representando um aumento de 10,5% em relação ao mês anterior e um crescimento de 15,7% em comparação com o mesmo período de 2023, conforme dados da Secex. Se essa tendência positiva continuar, julho poderá estabelecer um novo recorde de volume exportado, com a possibilidade de alcançar 119,3 mil toneladas embarcadas, o maior volume registrado desde o início da série histórica da Secex em 1997.
Fonte: Portal do Agronegócio
◄ Leia outras notícias