Publicado em: 28/08/2025 às 12:00hs
Contrariando a tendência tradicional de queda observada no final de cada mês, os preços do suíno vivo registram valorização na maior parte das regiões acompanhadas pelo Cepea (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada).
Segundo pesquisadores do centro, a valorização é impulsionada por dois fatores principais: a forte demanda por novos lotes de suínos e a oferta reduzida de animais no peso ideal para abate.
O mercado da carne suína acompanha o movimento de valorização, com ritmo de negócios intenso e preços ascendentes. Especialistas do Cepea destacam que a procura pela proteína está mais expressiva no mercado atacadista, refletindo a maior demanda interna.
Além do cenário interno, dados parciais da Secex (Secretaria de Comércio Exterior) indicam que as exportações de carne suína estão mais fortes em agosto, em comparação ao mês anterior, reforçando o aquecimento do setor.
O conjunto desses fatores mantém o mercado dinâmico, contrariando expectativas típicas de estabilidade ou queda no período.
Fonte: Portal do Agronegócio
◄ Leia outras notícias