Publicado em: 10/01/2022 às 12:50hs
No decorrer da semana passada (1ª semana de 2022, 02 a 08 de janeiro) o mercado suíno apresentou ambiente extremamente fragilizado pelo grande descompasso entre oferta e demanda que impactou em duas baixas de preços. Com isso, o preço médio diário finalizou a semana apresentando queda de 8,5% em relação ao fechamento da semana anterior.
O preço médio semanal atingiu valor de R$114,50, significando retrocessos de 5% e 26,1% sobre a cotação média da semana imediatamente anterior e do mesmo período do ano passado, respectivamente.
No acumulado de janeiro, a cotação média apresenta índice negativo mensal de 10,5%, enquanto na comparação com janeiro do ano passado a queda atinge 14,8%.
De positivo, a semana atual (2ª semana de 2022, 09 a 15 de janeiro) apresenta um consumidor final com seu poder aquisitivo recuperado. Porém, o excesso de mercadoria em todos os setores de comercialização segue mantendo os negócios pressionados.
Assim, somente uma movimentação mais encorpada no comércio varejista pode alterar o atual quadro de vulnerabilidade. Preço médio diário atual se encontra apenas 4,9% acima do menor valor diário recebido pelos produtores no decorrer do ano passado.
Fonte: SuiSite
◄ Leia outras notícias