Publicado em: 06/09/2013 às 17:00hs
A Agroceres PIC lança nesta quinta-feira, dia 5 de setembro, um novo modelo de disseminação genética no mercado brasileiro: o Programa de Genética Líquida Agroceres PIC. Tecnologia inovadora, amplamente difundida entre os principais países produtores de carne suína, a genética líquida permite acelerar a disseminação de genes superiores, elevando o padrão genético dos plantéis e a eficiência produtiva do rebanho, assegurando maior competitividade e rentabilidade para os suinocultores.
Fundamentado no conceito das Unidades de Disseminação de Genes (UDG´s), a genética líquida otimiza o uso dos melhores indivíduos nas unidades de produção, pois somente os machos do topo da pirâmide de melhoramento genético são utilizados para coleta de sêmen. “A Genética Líquida cria valor para a cadeia produtiva de suínos, pois aumenta a eficiência da disseminação de genes superiores e potencializa o uso do ganho genético nas unidades de produção, agregando valor aos clientes Agroceres PIC”, explica Alexandre Furtado da Rosa, Diretor Superintendente da Agroceres PIC. As primeiras doses de Genética Líquida Agroceres PIC já começam a ser comercializadas. O objetivo inicial da empresa é atender a demanda da Rede de Multiplicadores de Material Genético da Agroceres PIC e também seus clientes Multiplicadores de Rebanho Fechado (MRF).
O uso da Genética Líquida é uma tendência crescente na suinocultura mundial. A comercialização de sêmen produzido em estruturas altamente tecnificadas, vem ganhando espaço nos principais países produtores de carne suína. Nos Estados Unidos, por exemplo, maior exportador global de carne suína, cerca de 80% da comercialização de machos reprodutores é realizada através da venda de sêmen. A Agroceres PIC possui UDG´s em Fraiburgo (SC) e Presidente Olegário (MG). Novas UDGs estão previstas para os próximos anos, reforçando na suinocultura brasileira todo o conceito evolutivo presente nesta nova tecnologia genética e reprodutiva.
Fonte: Assessoria de Imprensa Márcia Midori
◄ Leia outras notícias