Publicado em: 29/11/2013 às 10:30hs
Ressaltando que nesta etapa serão vacinados apenas os bovídeos de até 24 meses declarados em maio, inclusive o rebanho dos municípios da extinta Zona Tampão.
De acordo com a Agência a expectativa é vacinar cerca de quatro milhões de animais e quem deixar de vacinar os animais estará sujeito a pagar multa de R$ 5,32 por animal e R$ 127,69 por propriedade não declarada. E, ficará impendido de emitir a GTA – Guia de Trânsito Animal.
“É importante lembrar ao produtor rural que após a vacinação, ele deverá apresentar no prazo máximo de até 10 dias, o comprovante de vacinação do rebanho, para isso, deve procurar uma das Unidades da Adapec, presentes nos 139 municípios do Estado,” alerta,a coordenadora de Educação, Inspeção e Sanidade Animal, Leila Pessoa.
O presidente da Adapec, Marcelo Aguiar Inocente ressaltou que embora o Tocantins esteja livre da aftosa é importante que os produtores rurais nãodescuidem da vacinação do rebanho.
“Esta segunda etapa da campanha é obrigatória no calendário do Tocantins, por isso, é fundamental que os produtores rurais continuem colaborando para mantermos o status de livre da aftosa com vacinação, possibilitando assim, o crescimento da cadeia produtiva da pecuária.”
Fonte: Adapec
◄ Leia outras notícias