Publicado em: 04/11/2014 às 08:40hs
Entre os dias 21 e 24 de outubro, a Topigs Norsvin do Brasil recebeu a visita do veterinário holandês Marc Martens, que atua no departamento de pesquisa da empresa, sediado em Vught, na Holanda.
Martens veio ao Brasil para conhecer o escritório da Topigs Norsvin em Curitiba, e junto à equipe de suporte técnico, visitar os principais clientes da região sul do país, como BRF, JBS, Castrolanda e a nova granja multiplicadora, Carboni.
“Estou impressionado com o profissionalismo e organização da empresa no Brasil. O ponto forte é o elevado status sanitário, além do grande número de clientes InGene que temos, os quais são todos muito bem atendidos pela equipe de suporte técnico. O Brasil é abençoado por não ter PED e nem PRRS, isso proporciona a produção de matrizes e terminados com menores riscos de infecções”, afirmou o veterinário holandês.
O especialista prevê grandes oportunidades após a fusão de Topigs e Norsvin, especialmente com a divulgação das novas linhas Landrace e Duroc nos EUA. E no Brasil, ele aponta grandes negócios com as linhas Landrace, Duroc e TALENT, e aconselha a instalação de estações IA ou centros genéticos regionais, devido ao extenso território brasileiro.
Marc Martens é formado em medicina veterinária pela Universidade de Utrecht e atua desde 1992 na área de melhoramento genético. Martens já trabalhou em grandes empresas das áreas de farmacêutica e genética e há pouco mais de um ano está na chefia de serviços veterinários da Topigs Norsvin para a Europa, Américas e em algumas regiões da Ásia.
Fonte: Nanquim GR1000 Comunicação & Eventos
◄ Leia outras notícias