Publicado em: 04/06/2014 às 08:00hs
O foco principal do teste ELISA da AB Vista é medir com precisão a atividade enzimática presente na ração, tanto para Quantum Blue (fitase) quanto para Econase®XT (xilanase).
A metodologia baseia-se na determinação da quantidade de proteínas enzimáticas, que são determinadas por meio de um anticorpo especifico, altamente preciso, que se une à proteína intacta e assim, apresenta a sua capacidade de ação. Desta maneira, qualquer outra enzima, ainda que parcialmente destruída no processo alimentar e que não teria atividade in vivo, é ignorada.
A quantidade da enzima em questão pode, então, ser determinada utilizando-se uma reação secundária, que produz uma cor diferente para definir padrões e assim, determinar seus níveis de presença. Mais enzima maior reação e intensidade de cor, menos enzima, menor reação e intensidade de cor.
A tecnologia ELISA apresenta um baixo custo já que é um teste rápido e preciso que pode ser feito em qualquer lugar, com resultados altamente reprodutíveis, muito menos sensível a alterações nas condições experimentais e ambientais do que as técnicas utilizadas anteriormente.
“Com o teste, conseguimos detectar qualquer falha que possa atingir a ração, que vai, consequentemente, resultar em redução de desempenho animal e ainda uma perda financeira”, revela Saint Clair Martins, gerente de marketing da AB Vista.
Mais informações pelo e-mail: marketing.br@abvista.com
A Econase® XT:
A Econase® XT é uma enzima intrinsicamente termoestável e de alta estabilidade, com significativa atuação em dietas a base de milho e sorgo, as quais ainda com menor efeito potencial de aumento de viscosidade podem trazer ainda o efeito de “encapsulação” de nutrientes, reduzindo a ação direta das enzimas endógenas, desta forma, através da redução destas variáveis (viscosidade e efeito encapsulamento), a Econase® traz o benefício de melhoria em conversão alimentar, com um menor consumo de ração entre os animais. A adição de Econase XT aos alimentos de aves e suínos tem como função primordial o aumento do aproveitamento dos nutrientes, com consequente redução nos custos de formulações. Além disso, a enzima consegue decompor as fibras em diversos componentes na dieta. Econase XT foi desenvolvida para uso nas Américas, devido à predominância de uso de milho e/ou sorgo, onde o “alvo” de ação principal será a fração estrutural dos polissacarídeos não-amídicos, tendo ainda associado a seu uso serviços exclusivo de avaliação de qualidade de ingredientes.
Quantum Blue:
Quantum Blue é uma nova e revolucionária molécula, definida para proporcionar um melhor desempenho em aves e suínos. Sendo uma E.coli fitase, o Quantum Blue agrega mais valor para a indústria de alimentos para animais do que qualquer outra fitase comercialmente disponível. A enzima excede a capacidade das fitases antecessoras, permitindo maior liberação de fósforo. Quantum Blue, não é revestida, permitindo rápida liberação da enzima ativa no intestino do animal.
Fonte: F2 Comunicação Integrada
◄ Leia outras notícias