Saúde Animal

Suinocultores de Minas Gerais recebem curso de necropsia em animais promovido pela MSD Saúde Animal

Evento será realizado pela Universidade MSD em parceria com a Associação de Suinocultores do Triangulo Mineiro e Alto Parnaíba, nos dias 25 e 26 de fevereiro


Publicado em: 25/02/2014 às 07:00hs

Suinocultores de Minas Gerais recebem curso de necropsia em animais promovido pela MSD Saúde Animal

Um curso de necropsia em suínos será ministrado pela MSD Saúde Animal com apoio da Associação dos suinocultores do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba (ASTAP), nos dias 25 e 26 de fevereiro, nas cidades de Patos de Minas e Patrocínio, respectivamente. O curso, que abrangerá cerca de 70 mil matrizes suínas da região, incluirá aulas teóricas e práticas e tem como objetivo atualizar veterinários e gerentes de granjas sobre a adoção de métodos padronizados de necropsia e coleta de materiais para exames laboratoriais. O domínio dessa técnica faz parte das medidas de controle da sanidade, que impactam na produtividade da criação.

“Um diagnóstico incorreto leva a continuidade do problema na granja, determinando prejuízos cada vez maiores ao produtor. Diagnosticar corretamente as causas de mortalidade em uma granja de suínos ajuda a definir o melhor tratamento e medidas de controle eficazes" diz a coordenadora técnica da MSD Saúde Animal, Brenda Maria Marques, ressaltando a importância de treinar os profissionais da área.

O evento integra a Universidade MSD, projeto desenvolvido pela companhia que realiza uma série de atividades de capacitação profissional para seus clientes e parceiros, esse curso busca harmonizar os conhecimentos dos profissionais para o melhor manejo dos animais, de acordo com as necessidades de cada negócio.

Dia 25 de fevereiro

  • Horário: 8h00
  • Local: Colégio Agrícola
  • Cidade: Patos de Minas (MG)


Dia 26 de fevereiro

  • Horário: 8h00
  • Local: Auditório do Sindicato Rural do Produtor Rural
  • Cidade: Patrocínio (MG)

 

Fonte: Alfapress Comunicações

◄ Leia outras notícias