Saúde Animal

MSD Saúde Animal apoio Programa Anual de Capacitação de Suinocultores

Palestra visa atender a demanda dos profissionais, ensinando novas técnicas e aperfeiçoando os conhecimentos dos produtores de Vargem Alta


Publicado em: 28/05/2014 às 12:50hs

MSD Saúde Animal apoio Programa Anual de Capacitação de Suinocultores

A Unidade de Suinocultura da MSD Saúde Animal, em parceria com a Associação de Suinocultores do Espírito Santo (ASES), realiza, no dia 29 de maio, palestra com o tema “Importância do Controle da Circovirose e Pneumonia Enzoótica Suína”, ministrada por Brenda Maria Ferreira, médica veterinária da companhia, em Vargem Alta, no Espírito Santo.

O encontro faz parte do Programa Anual de Capacitação de Suinocultores e tem o objetivo de aprimorar a capacitação técnica dos produtores, levando conhecimento por meio de prestação de serviços e auxiliando na produção, com foco na rentabilidade do suinocultor.

Aproveitando o tema de sua palestra, Brenda falará sobre a nova vacina da MSD Saúde Animal, que vai de encontro a necessidade do suinocultor em ter alta eficiência e conveniência. “A Circumvent® PCV M é uma ferramenta incrível para o produtor, pois além de resultados consistentes, oferece mais facilidade devido à conveniência de uma combinação pronta para uso”, destaca Brenda. A veterinária lembra que a vacina é a primeira e única do mercado brasileiro capaz de proteger os planteis contra duas das principais enfermidades da cadeia produtiva – a circovirose e a pneumonia enzoótica em um só produto.

Sobre o produto

Circumvent® PCV M é uma vacina de subunidade inativada contendo a proteína ORF2 de Circovírus suíno tipo 2 e células inteiras inativadas de Mycoplasma hyopneumoniae. O produto é indicado para imunização ativa de suínos para reduzir a carga viral e excreção do Circovírus suíno tipo 2 e para reduzir lesões pulmonares devido à infecção causada pelo Mycoplasma hyopneumoniae. O uso da vacina resulta em redução da mortalidade e da perda de peso durante todo o período de terminação, agregando valor ao negócio do cliente.

A vacina é um produto líquido pronto para uso. A vacina é administrada a leitões a partir de 3 semanas de idade ou mais, por via intramuscular, com uma dose de 2 mL, seguida de reforço após 3 semanas.

Fonte: Alfapress Comunicações

◄ Leia outras notícias