Publicado em: 25/09/2014 às 07:10hs
O foco nas necessidades dos produtores de proteínas animais e proprietários de pequenos animais é o elo central da estratégia da Merial Saúde Animal para conquistar maior participação no mercado veterinário brasileiro. Com faturamento de R$ 580 milhões, em 2013, a empresa aposta em várias frentes para ampliar o market-share dos seus produtos. O objetivo já neste ano é crescer acima da média do mercado nacional.
À frente desse novo momento da Merial está o novo diretor presidente Jorge Espanha, gestor com experiência em marketing e estratégia com mais de duas décadas em saúde animal e trajetória de sucesso no exterior e no mercado interno, que chega à empresa tendo no currículo a liderança de grandes empresas do setor.
Espanha assume o comando da empresa num momento particularmente importante. “A Merial está em duas plataformas de crescimento do Grupo Sanofi, ao qual pertence: a saúde animal e o Brasil, um país emergente que merece toda a atenção da organização. Assim, temos a segurança de contar com o respaldo estratégico que permitirá à empresa alçar voos maiores no mercado nacional”, ressalta Jorge Espanha.
O primeiro grande investimento da Merial no país, sinalizando ao mercado uma série de novidades pela frente, é a construção de uma nova fabrica de vacinas contra febre aftosa, no Complexo Industrial de Paulínia (SP). As fundações da unidade já iniciaram e investimentos totais superam R$ 120 milhões. A unidade deve estar concluída no final de 2015 e terá capacidade de produção 30% superior à fábrica atual.
“A Merial fabrica vacinas contra aftosa desde a década de 70 e é reconhecida pela tecnologia, qualidade e biossegurança dos seus produtos. Esse investimento renova a nossa confiança no Brasil e atende as novas legislações de biossegurança do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), além de projetar a unidade para o atendimento de necessidades dos países da América do Sul, Ásia e África. O objetivo é que a nova fábrica de vacinas contra aftosa seja, a médio prazo, um banco de antígenos para atender as demandas em qualquer lugar do planeta”, ressalta Jorge Espanha.
A nova fábrica de vacinas contra aftosa também tem como vértice intensificar o posicionamento do Complexo de Paulínia como polo exportador de tecnologias para os mais de 100 países onde a Merial está presente. “Esse processo tem evoluído nos últimos anos e o nosso objetivo é intensificá-lo ainda mais. A nova unidade terá papel decisivo nessa estratégia do Complexo de onde exportamos 65% do volume produzido na planta para outras afiliadas Merial”.
Fonte: TEXTO COMUNICAÇÃO CORPORATIVA
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