Saúde Animal

IDEXX destaca sorologia com fluídos orais de suínos em programação paralela do VII SBSS, em Chapecó

Empresa lança tecnologia inovadora para monitorar o status sanitário do rebanho em evento com especialistas internacionais


Publicado em: 06/08/2014 às 13:40hs

IDEXX destaca sorologia com fluídos orais de suínos em programação paralela do VII SBSS, em Chapecó

Quais são os mais importantes protocolos de monitoramento em suínos nos principais mercados mundiais? Como interpretar corretamente os resultados de sorologia em suínos? Quais são as variáveis a considerar? Quais são as doenças prevalentes na indústria brasileira? Quais são os benefícios dos testes por fluídos orais? Enfim, como esta técnica revolucionária pode ajudar a garantir a sanidade do plantel e como ela deve influenciar a suinocultura no futuro? Estas são algumas das perguntas que serão respondidas por algumas das principais autoridades em saúde animal do mundo durante o “Seminário IDEXX de Monitoramento da sanidade de suínos por anticorpos e fluidos orais”, que vai acontecer nesta quarta-feira, dia 6 de agosto, no VII Simpósio Brasil Sul de Suinocultura (VII SBSS), em Chapecó, Santa Catarina.

Acompanhar o status sanitário do rebanho é fundamental para o médico veterinário saber quais são os desafios da granja, além de representar uma carne mais saudável e de melhor qualidade na mesa do consumidor, defende a médica veterinária e gerente de Aves e Suínos da IDEXX Brasil, Andréa Carneiro. A empresa vai promover o encontro com o objetivo de debater as mais recentes tecnologias em monitoramento do status sanitário da granja e como elas vão influenciar a produção de carne suína no futuro.

Programação

O evento será aberto pelo consultor de Serviços Técnicos para as unidades internacionais de produção de animais da Smithfield Foods, Mike Mohr, dos Estados Unidos. Especialista nas áreas de produção e gerenciamento de minimização de riscos de biossegurança, ele vai ministrar a palestra “Programas de vigilância baseados em anticorpo, uma pratica aplicada em todo o mundo: como isso se aplica ao Brasil?”. Durante a apresentação, ele vai abordar os diferentes protocolos de monitoramento de suínos em mercados-chave e estratégias para a interpretação de resultados de sorologia, assim como quais variáveis devem ser consideradas, além de doenças prevalentes na indústria suína brasileira.

Logo depois, o PhD pela Louisiana State University e líder de Projetos em diagnósticos para suínos da IDEXX, Sergio Lizano, dos Estados Unidos, vai debater “Vigilância de suínos por fluídos orais: um novo e revolucionário método de coleta de amostras”. O especialista atua na pesquisa e desenvolvimento de testes imunológicos e moleculares, biologia molecular, química de proteínas e microbiologia, além de ser responsável pelo desenvolvimento do primeiro teste comercial para detecção de anticorpos por fluidos orais em suínos. Em sua apresentação, ele vai destacar os benefícios dos testes por fluidos orais, a técnica de coleta de amostras de fluidos orais e experiências comerciais em todo o mundo usando fluídos orais suínos como teste de triagem.

O Seminário IDEXX de Monitoramento da sanidade de suínos por anticorpos e fluidos orais vai acontecer nesta quarta-feira, dia 6 de agosto, a partir das 12h30, na Sala Agostinho Duarte, no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes, em Chapecó, Santa Catarina. A entrada é gratuita e limitada a 150 vagas. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3095-5632 ou pelos e-mails andrea-carneiro@idexx.com ou monica-brehmer@idexx.com.

Inscrições: www.idexxbrasil.wix.com/cadastro

Fonte: Assessoria de Imprensa Márcia Midori

◄ Leia outras notícias