Saúde Animal

Especialistas debatem Imunidade e Vacinação in ovo no II Simpósio Zoetis de Vacinação In Ovo e Imunização

Doença de Marek, Gumboro e Bouba aviária, imunidade precoce e novas tecnologias podem fundamentar uma produção de qualidade


Publicado em: 16/09/2014 às 08:50hs

Especialistas debatem Imunidade e Vacinação in ovo no II Simpósio Zoetis de Vacinação In Ovo e Imunização

A vacinação in ovo é uma ferramenta fundamental para o controle de diversas enfermidades, pois assegura a imunização precoce, reduz a influência dos anticorpos maternais - como ocorre na vacinação pós-eclosão -, além de reduzir significativamente o manejo das aves, evitando o estresse do animal. Para ressaltar a importância do tema e contribuir para a atualização técnica de médicos-veterinários, estudantes e profissionais do setor, a Zoetis promoverá o II Simpósio Zoetis de Vacinação In Ovo e Imunização. O evento com inscrições gratuitas, que acontece em 16 de setembro, no Sibara Flat Hotel & Convenções (SC), faz parte da programação de três dias do 10º Simpósio Técnico da ACAV (Associação Catarinense de Avicultura).

No Simpósio sete palestrantes trarão à tona informações atualizadas sobre pontos de controle no processo de incubação, monitoria sanitária de incubatórios, vacinologia, eficácia e segurança da vacinação in ovo, avaliação de diferentes sistemas de vacinação in ovo e ainda participarão de uma mesa-redonda para ampliar o debate sobre os temas e possibilitar a troca de experiências.

“A Zoetis faz questão de estar presente no cotidiano dos produtores e de ser um parceiro de seus negócios, seja por meio da promoção de simpósios para garantir a atualização técnica e levar conhecimento ao campo, ou ainda por disponibilizar um portfólio completo com soluções personalizadas”, afirma Giankleber Diniz, diretor associado da Unidade de Negócios Aves da Zoetis.

Pioneiras da categoria e líder mundial em vacinação in ovo, as máquinas Embrex Innovoject da Zoetis trazem benefícios a todas as etapas do processo como a separação dos ovos embrionados e dos ovos inférteis, e a redução do tempo entre o nascedouro e o aviário com a eliminação da vacinação pós-nascimento, reduzindo assim o estresse das aves. Além disso, a Zoetis apresenta máquinas que atendem tanto ao grande quanto ao pequeno produtor de pintinhos de um dia.

Os equipamentos Inovoject asseguram a injeção na posição ideal com sistema de duas agulhas: a primeira perfura a casca do ovo e a segunda realiza a injeção da vacina. Esse sistema de agulha dupla garante a desinfecção das agulhas, após cada injeção. “Desta forma, é possível realizar uma sanitização mais eficaz. Não há contato das substâncias presentes na casca contaminada com o interior do ovo e a agulha que inocula fica inócua para aplicação no próximo embrião – algumas das vantagens que, associada a equipe técnica de suporte totalmente dedicada, somente a Zoetis oferece ao cliente, como líder de vacinação in ovo no Brasil e no mundo”, complementa Diniz.

 

Fonte: cdn Comunicação Corporativa

◄ Leia outras notícias