Saúde Animal

Central Bela Vista atinge a marca de 20 milhões de doses produzidas

Previsão para 2022, ano em que completa cinco anos de atividades, é que a Central supere as seis milhões de doses


Publicado em: 27/06/2022 às 09:00hs

Central Bela Vista atinge a marca de 20 milhões de doses produzidas

Neste mês de junho, a Central Bela Vista, com sede em Botucatu (SP), unidade do Grupo CRV responsável pela produção e envase de sêmen bovino, completou cinco anos de funcionamento e o que não faltam são motivos para comemorar. A Central já rompeu a marca de 20 milhões de doses produzidas dos melhores reprodutores de diversas raças disponíveis no mercado. E para 2022, a previsão é que a Central chegue a seis milhões de doses. 

Segundo Gerson Sanches, gerente de operações da Central Bela Vista, os fatores que fizeram com que a Central atingisse essa marca foram os investimentos realizados ao longo desses cinco anos, desde ampliação da estrutura para abrigar cerca 1.000 reprodutores, como também uma segunda área de coleta de 1.500 m², proporcionando bem-estar aos animais e segurança aos profissionais da Central. Recentemente, foi inaugurado o Centro Tecnológico, com cochos eletrônicos para medir a eficiência alimentar dos animais e, brevemente, será inaugurado um centro de coleta de embriões.

O volume de sêmen produzido não é a única preocupação da Central. “A Bela Vista tem uma enorme preocupação com qualidade das doses produzidas, por isso investimos mais de R$ 2 milhões em tecnologia”, explica Sanches. “Trouxemos o que há de mais moderno em equipamentos no processo de industrialização das doses e, com isso, associado a profissionais treinados e capacitados, conseguimos obter máxima produção e qualidade.”

Qualidade certificada

O resultado de tanto investimento pode ser percebido nas certificações que a Central Bela Vista tem recebido. A Central possui os selos ISSO 9001 e ISSO 14001, que garantem que todos os processos de coleta, manutenção dos touros, industrialização e armazenamento das doses são seguidos à risca, garantindo a qualidade. 

A Bela Vista possui ainda o selo Bem-Estar Animal, assegurando que os animais são criados livres de qualquer sofrimento físico e ambiental. “Coletamos mais de 150 reprodutores diariamente com os dois centros de coleta. O grande desafio é justamente manter o equilíbrio na produção, saber respeitar os reprodutores. Trabalhamos diariamente com reprodutores que pesam mais de 1 tonelada.”

A Central ainda é certificada pelo Great Place to Work como uma das melhores empresas do segmento para se trabalhar. “Estamos colhendo os frutos dos investimentos realizados em infraestrutura e pessoas, que são o maior patrimônio de uma organização”, afirma Sanches.

Fonte: Piquini Comunicação

◄ Leia outras notícias