Publicado em: 02/08/2013 às 18:10hs
As doenças respiratórias são o principal desafio sanitário dos produtores de leite, é a enfermidade que está presente nos sistemas intensivos de criação e produção dos animais em todo o mundo. Em bezerros, a pneumonia é a segunda enfermidade mais prevalente, junto com a diarreia, as doenças respiratórias são responsáveis por 86% dos custos com doenças.
Com o objetivo de ampliar os conhecimentos sobre as doenças respiratórias, a Bayer Unidade Bovinos e a Unidade de Pecuária da Cotrisal, promoveu no dia 30 de julho, uma palestra aos produtores e técnicos.
A palestra foi realizada no salão de eventos da Cotrisal em Sarandi (RS), onde o gerente da Unidade, Vilmar Bonfanti, recebeu os produtores desejando as boas vindas e destacou a importância da parceria com a empresa Bayer para o crescimento dos produtores. “A Bayer é uma empresa que presta suporte técnico ao departamento de pecuária, orientando sobre a comercialização e aplicação dos produtos”, afirma Bonfanti.
O médico veterinário, especialista em microbiologia Fabricio Dias Torres, enfatizou os benefícios de controlar as doenças respiratórias por meio de um diagnóstico na propriedade, separando os animais contaminados para realizar o tratamento. “A medicina veterinária preventiva é toda e qualquer ação profilática que visa à saúde do indivíduo ou rebanho”, frisou Torres.
Para Fabrício, a sanidade é multifatorial. “O manejo correto do rebanho acontece na propriedade através de vacinas preventivas. O controle preventivo, sempre será a melhor medida para manter a sanidade dos animais”.
Participaram do evento, além de produtores e técnicos, o representante comercial da região Oeste do RS, Humberto Calefi, promotor de vendas Matheus Tassoti, gerente de produtos Luciano Rodrigues e o gerente da Região Sul do Brasil, Lidson Guimaraes.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Bayer Saúde Animal ? Unidade Bovinos
◄ Leia outras notícias