Pastagens

Planejamento: A teoria provada na prática

Barenbrug lança E-book com passo a passo para implantação de pastagens Guia detalha como produtor pode aproveitar ao máximo as características das sementes desde a escolha da área até o primeiro pastejo


Publicado em: 02/07/2021 às 13:00hs

Planejamento: A teoria provada na prática

A falta de planejamento e conhecimento dos produtos adquiridos, suas características e modo de utilização são grandes vilões dos bons resultados. Para que os produtores consigam extrair o máximo potencial na implantação de pastagens, a Barenbrug do Brasil, líder global em soluções forrageiras, elaborou um manual com orientações e estratégias.

O e-book está disponível para download no site da Barenbrug e o conteúdo técnico, desenvolvido por especialistas, conta com orientações que vão desde a escolha da área até o primeiro pastejo. 

Um dos pontos abordados pela publicação fala sobre a situação da área que será utilizada e como o produtor deve decidir se vai formar, reformar ou recuperar o terreno. De acordo com um levantamento feito pelo Laboratório de Processamento de Imagens e Geoprocessamento da Universidade Federal de Goiás (Lapig) em 2018, a área estimada de pastagens no Brasil chegava a 170 milhões de hectares. Desse total, 97,7 milhões de hectares apresentavam algum indício de degradação.

Com layout atual, infográfico e imagens reais de áreas que utilizam as sementes Barenbrug, o guia foi desenvolvido para suprir uma necessidade de muitos produtores. “Faz parte da cultura de trabalho da Barenbrug não só produzir os melhores produtos do mercado, mas também entregar conhecimento. Temos canais de atendimento para auxiliar nas dúvidas técnicas e o e-book é uma maneira de antever as dificuldades dos consumidores. Buscamos com ele aumentar a produtividade e rentabilidade dos clientes”, explica Felipe Piccoli, especialista em comunicação estratégica da Barenbrug do Brasil.

  • Você pode fazer download do E-book através do link.

Fonte: Barenbrug do Brasil

◄ Leia outras notícias