Publicado em: 04/09/2013 às 15:00hs
Em sequência a seu calendário de reuniões temáticas com pecuaristas referenciados de todo o Brasil, a DuPont Produtos Agrícolas promoveu em Belém (PA), no último dia 29, mais uma edição de seu ‘Encontro Pastagem’. O evento aconteceu na Federação da Agricultura e Pecuária do Pará (Faepa) com 15 empresários da área, a secretária estadual de Agricultura Eliana França dos Santos Zacca e o presidente da Faepa, Carlos Fernandes Xavier.
Xavier abriu o evento destacando a importância da DuPont nos dias de hoje e também na história das corporações empresariais de ponta. Lembrou da trajetória de 200 anos da companhia e fez uma saudação especial ao público presente.
Uma das empresas líderes do mercado mundial de produtos para defesa agrícola, a DuPont passará em breve a atuar também no mercado brasileiro de insumos para pastagem, com o lançamento de uma linha de herbicidas de alta tecnologia que se encontra em fase de registro nos órgãos oficiais.
Entre os empresários rurais paraenses presentes estava o produtor Carlos Gonçalves. Ele assinalou que enxerga a DuPont como uma empresa inovadora cujos produtos são de alta tecnologia e confiabilidade. Por isso, principalmente, está atento aos itens que a companhia pretende lançar no mercado de pastagem.
O consultor e engenheiro florestal Willians Faraco, convidado da DuPont no evento, salientou ter a expectativa de que os produtos que a companhia lançará deem continuidade à tradição de credibilidade da marca, “que está presente há várias décadas no campo”, ressaltou.
Uma iniciativa das áreas técnica e de marketing da DuPont, os eventos do programa ‘Encontro Pastagem’ tratam de estratégias e também de novos desafios empresariais do setor de agropecuário, incluindo a sustentabilidade da produção e as melhores tecnologias de fomento à produtividade.
“Além de estreitar o relacionamento da DuPont com produtores que formam opinião no segmento, o calendário de eventos serve para troca de experiências em torno das principais necessidades desses empresários com vistas ao melhor desempenho e a ganhos em rentabilidade. Queremos desde já ouvir nosso futuro cliente, compartilhar ideias, estratégias e os novos desafios da pecuária brasileira”, resume José Edimir Junior, gerente de marketing da área de pastagem da DuPont.
Segundo ele, no ano passado ocorreram 18 encontros do gênero em 18 municípios brasileiros, nos estados Bahia, Goiás, Maranhão, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rondônia, Tocantins, Pará e São Paulo. Mais de 350 pecuaristas marcaram presença nos eventos. Somadas, as propriedades desses participantes atingem 4 milhões de hectares e abrigam número acima de 3 milhões de cabeças de gado.
Fonte: DuPont Produtos Agrícolas/Brasil - Assessoria de Imprensa
◄ Leia outras notícias