Pastagens

Barenbrug lança E-book com estratégias, benefícios e orientações sobre a Integração Lavoura-Pecuária (ILP)

Guia aborda conteúdos como: tipos de semeadura, prós, pontos de atenção e soluções adequadas para a implantação da tecnologia


Publicado em: 14/04/2021 às 12:40hs

Barenbrug lança E-book com estratégias, benefícios e orientações sobre a Integração Lavoura-Pecuária (ILP)

Para facilitar a vida do produtor, a Barenbrug, líder global em soluções forrageiras, elaborou um guia com orientações e estratégias para a implantação do Sistema de Integração Lavoura-Pecuária (ILP). A técnica, que explora atividades agrícolas e pecuárias de forma integrada, gera menor impacto sobre o meio ambiente, aumenta a eficiência no uso dos recursos naturais e possibilita maior estabilidade de produção, o que tende a gerar renda para o produtor. 

O e-book está disponível para download para os produtores no site da empresa. O conteúdo técnico foi escrito pela Samea Cabral, que é membra do time de Desenvolvimento Tecnológico da Barenbrug do Brasil, com os benefícios e os pontos de atenção de cada estratégia apresentada.

Segundo Felipe Piccoli, especialista em comunicação estratégica da Barenbrug do Brasil, a iniciativa se deu a partir de uma necessidade latente dos produtores. "A procura por estudos e orientações sobre Integração Lavoura-Pecuária sempre foi muito grande. Somos constantemente acionados por produtores em nossos canais de atendimento com dúvidas técnicas sobre o sistema. A iniciativa nasceu após a nossa compreensão da alta demanda por conteúdo qualificado sobre ILP na internet sem, entretanto, uma boa oferta de materiais atualizados e integrados com novas tecnologias. Vimos uma ótima oportunidade de compartilhar conhecimento e bons resultados”, explica.

De acordo com a Samea Cabral, autora do E-book, o sistema ILP tem sido cada vez mais difundido no país e a tendência é de crescimento. “Se bem manejada, a técnica tem potencial para possibilitar melhorias nas características químicas, físicas e biológicas do solo, aumentar a produtividade e reduzir os riscos de degradação. Além disso, proporciona ganhos e rendimentos de diferentes naturezas como agronômicos, ambientais e econômicos. Para atingir tais resultados, o produtor precisa de muita informação e conhecimento para não errar durante a implementação. É isso o que buscamos oferecer com o E-book. Espero que ajude o produtor a aumentar a sua produtividade e rentabilidade”, explica Samea. 

Clique aqui para realizar o download do E-book.

Fonte: Barenbrug do Brasil

◄ Leia outras notícias