Pastagens

Barenbrug do Brasil disponibiliza curso online gratuito sobre forrageiras

O curso é destinado a pecuaristas, produtores, profissionais, estudantes e todos aqueles interessados em adquirir conhecimento


Publicado em: 05/10/2020 às 14:20hs

Barenbrug do Brasil disponibiliza curso online gratuito sobre forrageiras

Tornar-se um especialista e descobrir a solução de forrageira ideal para o seu negócio agora é uma realidade para diversos produtores e profissionais do campo que sonham em ter mais conhecimento, expertise e saber como cada cultivar pode trazer produtividade e rentabilidade. A Barenbrug do Brasil acaba de disponibilizar em seu site oficial o Curso de Forrageiras que promete trazer muitos benefícios para quem quer se destacar no mercado. 

O curso

O Curso de Forrageiras, que é disponibilizado de forma gratuita, traz oito módulos que combinam mais de 220 minutos de conteúdo e informação técnica exclusivas. Profissionais com notórios currículos acadêmicos e vasta experiência no segmento conduzem as aulas em vídeos. "O Curso de Forrageiras é uma iniciativa inovadora conectada com a missão da Barenbrug de colaborar com o desenvolvimento do agronegócio. Compartilhamos por entenderemos que a informação é um insumo necessário para o incremento da atividade agropecuária nacional", afirma Felipe Piccoli, Especialista em Comunicação Estratégica da Barenbrug do Brasil.

O curso pretende gerar profissionalização, inspirar criatividade no campo e incentivar a inovação frente as novas técnicas e produtos disponibilizados pelo mercado.  O curso que é destinado para a pecuaristas, produtores, profissionais e estudantes, traz módulos sobre: Qualidade das Sementes, Manejo de Pastagem, Estabelecimento de Pastagens e Cultivares. 

Os módulos 

O primeiro módulo do Curso de Forrageiras aborda o tema Sementes, e está dividido em seis vídeo-aulas. As aulas são comandadas pelo mestre, doutor pela Universidade de Lavras e Especialista em Tecnologia de Sementes na Barenbrug do Brasil, Diego Pereira. O professor possui conhecimento em biotecnologia, condução de experimentos agronômicos, fisiologia de plantas, beneficiamento, tratamento, revestimento e armazenamento de sementes.

O segundo módulo do Curso de Forrageiras Online aborda o tema Estabelecimento de Pastagens, e está dividido em seis vídeo-aulas. Quem comanda as aulas é Coordenador de Desenvolvimento Tecnológico da Barenbrug, Paulo Ramalho. Engenheiro Agrônomo pela Faculdade de Engenharia de Ilha Solteira (UNESP) e Mestre em Ciência e Tecnologia de Sementes pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel), atua no segmento de sementes desde 2011 com experiência em Produção, Beneficiamento, Tratamento e Comercialização de Sementes Forrageiras Tropicais.

O terceiro módulo aborda o tema Manejo de Pastagem e está dividido em quatro vídeo-aulas. Quem comanda o conteúdo é Joaquim de Paula, formado em Zootecnia (2010) pela Universidade Federal do Tocantins. Possui Mestrado (2013) e Doutorado (2016) em Ciência Animal Tropical. Atua desde 2016 como Desenvolvedor de Produtos pela Barenbrug do Brasil. Tem experiência em formação e avaliação de pastagens com forrageiras tropicais, adubação, morfofisiologia de plantas forrageiras e produção de bovinos de corte em pastejo.

Os demais módulos focam nos principais cultivares da Barenbrug, Sabiá, Cayana, Brachiaria híbrida cv. Mulato II e Cynodon dactylon. Os vídeos-aulas trazem análises, resultados, características, qualidades e posicionamento de mercado de cada um deles e os principais benefícios para o campo.

Inscreva-se no Curso de Forrageiras da Barenbrug? Clique aqui!

barenbrug-curso-forrageira

Fonte: Barenbrug do Brasil

◄ Leia outras notícias