Pastagens

Barenbrug do Brasil apresenta websérie com conteúdo técnico e soluções para otimizar a vida do pecuarista

Projeto, que já está em seu segundo episódio, conta histórias inspiradoras e de sucesso de produtores tecnológicos


Publicado em: 01/04/2021 às 15:00hs

Barenbrug do Brasil apresenta websérie com conteúdo técnico e soluções para otimizar a vida do pecuarista

No Campo com Inovação’ foi o nome escolhido para o projeto elaborado pela Barenbrug do Brasil. A proposta da empresa líder global em soluções forrageiras é, em formato de websérie, mostrar histórias inspiradoras, levar conhecimento e apresentar soluções para otimizar a vida de produtores brasileiros. Os episódios oferecem modelos aplicáveis de cases sucesso, com o objetivo de levar conteúdo técnico de qualidade e ajudar a aumentar a produtividade da pecuária brasileira. 

“É uma forma de valorizar aqueles que, no dia a dia no campo, conseguem alcançar bons resultados com a aplicação de novas tecnologias. Eles precisam ser ressaltados - são exemplos de sucesso do acelerado desenvolvimento do mercado brasileiro. Modelos como esses precisam ser mostrados para que possam ser replicados", contou o especialista em comunicação estratégica da Barenbrug do Brasil, Felipe Piccoli.

MAIS CONTEÚDO

Sempre visando oferecer informação de qualidade para clientes e parceiros, a Barenbrug também desenvolve outras iniciativas como o ‘Bate-Papo Barenbrug’, que reúne uma série de entrevistas com profissionais renomados do agronegócio, falando sobre mercado, cadeia produtiva etc. Além disso, oferece gratuitamente em seu site, um curso de forrageiras online. “Profissionais com vasta experiência no mercado ministram aulas especializadas em Soluções Forrageiras em oito módulos com mais de 220 minutos de vídeos”, completa Piccoli. 

Por fim, o produtor também pode conhecer novas tecnologias e tendências no blog da Barenbrug, que atualmente é a maior fonte de informação sobre Sementes Forrageiras, Manejo de Pastagem, Integração Lavoura Pecuária e outros temas relevantes.

Brachiaria híbrida na Integração com a Soja

Neste episódio, a agropecuarista e diretora administrativa da Fazenda Rio Grande, em Paracatu (MG), Rowena Petroll, revelou seus segredos na Integração Lavoura Pecuária (ILP) e apresentou os ótimos resultados atingidos com Brachiaria híbrida na Integração com a Soja. 

“Com a Integração Lavoura Pecuária, começamos a cultivar soja e avançamos com o cultivo nas áreas de pastagem. Em três anos de tentativas e acertos, ajustamos a tecnologia do plantio da semente de capim sobre a soja e ficamos encantados com os resultados e benefícios que a tecnologia trouxe para a lavoura de soja e, principalmente pela lotação de gado que tivemos em uma área que antigamente era só agrícola”, revelou Rowena.

Assista o episódio completo em: https://www.barenbrug.com.br/nocampocominovacao/rowena-petroll

Produção de leite com tecnologia

O palco deste encontro foi a Fazenda Boa Vista, no município de São Sebastião do Paraíso, em Minas Gerais. Pedro Graziani é referência em matriz e na produção de leite da região contou como aumentou sua produtividade com tecnologia. O produtor e sua esposa, Ana Adélia, estão na atividade desde 1994. O proprietário, que também é médico veterinário da Coopercitrus, explicou como consegue atingir altas taxas de produção. 

"Saber que a pastagem é uma cultura e ela precisa de comida mudou tudo. Eu não posso ter o luxo de errar hoje, não posso perder dinheiro. Por isso, quem não apostar em tecnologia está fora do mercado. Você tem que apostar para ficar no mercado. A gente não pode esquecer que o leite entra pela boca, por isso, tem que oferecer o que há de melhor para os animais", disse Pedro Graziani. 

Assista o episódio completo em: https://www.barenbrug.com.br/nocampocominovacao/pedrograziani

Fonte: Barenbrug do Brasil

◄ Leia outras notícias