Pastagens

Arysta leva informações sobre manejo eficiente de pastagens na última etapa do Circuito Feicorte 2013

Entre os dias 7 e 8 de novembro pecuaristas de Paragominas (PA) conhecerão soluções que unificam proteção e nutrição de pastagens por uma melhor rentabilidade


Publicado em: 04/11/2013 às 11:40hs

Arysta leva informações sobre manejo eficiente de pastagens na última etapa do Circuito Feicorte 2013

Os investimentos constantes em novas tecnologias e a proximidade com o pecuarista tornaram a Arysta LifeScience, em apenas quatro anos, amplamente reconhecida no segmento de pastagens e uma das três maiores do setor, superando até mesmo empresas com mais tempo de atuação nesse mercado específico.

Uma das iniciativas que referendam tal posicionamento é a participação da companhia em todas as edições do Circuito Feicorte 2013 – maior evento itinerante da cadeia produtiva da carne – levando ao produtor informações e tecnologias para a melhoria no manejo das pastagens para aumento da rentabilidade. A trajetória deste ano se encerrará em Paragominas (PA), onde acontecerá a última etapa.

Para atender às necessidades do pecuarista paraense, a Arysta leva para a etapa de Paragominas o portfólio completo de pastagens dentro do conceito Pronutiva, que associa produtos de proteção aos produtos para nutrição de plantas, que inclui os herbicidas Artys, Triclon e Browser, o que garante um controle efetivo das plantas daninhas que infestam as pastagens.  

“A etapa de Paragominas será essencial por se tratar de uma das regiões mais importantes na pecuária do Estado do Pará, que tem se destacado como modelo de desenvolvimento na utilização de conceitos sustentáveis na produção”, destaca Ricardo Frugis, gerente de pastagem da Arysta.

Destaque também para a linha de nutrição vegetal, que tem como principal produto o Biozyme: fertilizante líquido para aplicação via semente e foliar. Por meio de sua formulação de macro e micronutrientes é possível obter maior perfilhamento e enraizamento inicial do capim, além de melhor vigor e uniformidade das plantas. Com isto, o resultado é maior lotação de animais por hectare, devido ao incremento de produtividade obtido.

Outro destaque é o cupinicida Regent® 20 GR - extremamente eficaz no controle dos cupins de montículo que infestam as pastagens. Seu princípio ativo é o fipronil, molécula que possui amplo espectro de controle e baixa toxicidade. Além disso, é fácil aplicação pela sua formulação granulada e baixa dose, cinco gramas por montículo.

Para Frugis, a avaliação sobre a participação no Circuito Feicorte 2013 é positiva, tendo em vista ser a oportunidade para a aproximação com pecuaristas de todo o país, avaliando suas necessidades e particularidades “para oferecer as melhores soluções e orientações técnicas para um manejo eficiente e maior produtividade”.

A última etapa do Circuito Feicorte 2013 acontecerá no Parque de exposições Amílcar Tocantins, em Paragominas (PA).

Pecuária no Pará

O Estado do Pará possui um rebanho de mais de 20 milhões de cabeças de gado, distribuídas em 330 mil propriedades dedicadas.

Fonte: TEXTO ASSESSORIA DE COMUNICAÇÕES

◄ Leia outras notícias