Outros

Zein Tabapuã conquista oito títulos na Expo Rio Preto

Destaque para Fusion FIV Zein e Fhada FIV Zein, que conquistaram o grande campeonato em suas categorias


Publicado em: 09/10/2013 às 16:50hs

Zein Tabapuã conquista oito títulos na Expo Rio Preto

O plantel Zein Tabapuã conquistou oito títulos na 52ª Exposição Agropecuária de São José do Rio Preto, realizada de 1º a 6 de outubro, e considerada uma das melhores exposições do calendário de 2013. Dos 11 zebuínos inscritos, seis foram premiados.

O prêmio de Grande Campeão foi conquistado pelo Fusion FIV Zein, que também recebeu o título de Campeão Touro Sênior. O animal pesa atualmente uma tonelada e está com 31 meses de idade. Outro destaque foi para Grego FIV Zein, que conquistou o título de Campeão Júnior Maior. Atualmente, ele tem 900 kg com 22 meses de idade.

As fêmeas do plantel também receberam importantes prêmios. Fhada FIV Zein, com seus 880 kg e 31 meses de idade, conquistou dois títulos: Grande Campeã e Campeã Vaca Adulta e Hayuca Zein, foi destaque como Campeã Novilha Maior. Além delas, Honda Zein, que recebeu o prêmio de Campeã Novilha Menor, está com 510 kg, tem 15 meses e é filha da Fragatha, campeã nacional em 2012.

A lista de conquistas contemplou ainda o Prêmio de Reservado Conjunto Progênie de Mãe com Filhos da Matriz Jaqueira. "Estamos muitos felizes com os resultados alcançados na Expo Rio Preto. Com estes prêmios, acumulamos 25 títulos expressivos ao longo deste ano. Competimos com os principais criatórios da raça tabapuã do Brasil e fomos os vencedores dos grandes campeonatos. Entre as quatro fêmeas, que concorriam ao título de Grande Campeã, três eram do plantel Zein Tabapuã", explica o zootecnista Renato Cândido Mendonça, responsável pelo plantel.

Sobre o plantel Zein Tabapuã

O plantel Zein Tabapuã está entre os cinco melhores da raça Tabapuã no Brasil. Para chegar a esse reconhecimento, a Fazenda Carandá, que atua no segmento de animais de elite há apenas oito anos, concentrou suas atividades em pesquisas, melhoramento genético e fenotípico. O resultado é um animal com ganho de peso acelerado e altamente produtivo, o que torna o gado mais lucrativo e desejado por pecuaristas.

Fonte: FatoMais Comunicação

◄ Leia outras notícias