Outros

Utilização de antimicrobianos na produção de suínos é tema de palestra no XVI Congresso ABRAVES

Marcos Rostagno, professor da Universidade de Purdue, nos Estados Unidos, discute sobre o assunto


Publicado em: 08/08/2013 às 13:00hs

Utilização de antimicrobianos na produção de suínos é tema de palestra no XVI Congresso ABRAVES

O uso inadequado de antimicrobianos na produção de suínos pode representar uma ameaça à saúde desses animais, assim como à de seus consumidores. Este é um dos tópicos que será apresentado na palestra “Importância e controvérsia da utilização de antimicrobianos na produção de suínos”, do médico veterinário Marcos Rostagno, no XVI Congresso ABRAVES, que ocorrerá durante o período de 5 a 7 de novembro, no Centro de Eventos do Pantanal, localizado em Cuiabá-MT.

Formado em 1992 pela Universidade Federal de Viçosa-MG, Marcos Rostagno é especialista em sanidade animal, mestre em medicina veterinária preventiva e doutor em ciência animal. Atualmente é professor adjunto do departamento deciências animais da Universidade de Purdue, localizada em West Lafayette, do Estado de Indiana, nos Estados Unidos. Sua palestra também tem como objetivo tratar sobre o futuro dos aditivos na produção de suínos.

Para Rostagno, o XVI Congresso ABRAVES é de extrema importância para o setor suinícola brasileiro, pois favorece a interação entre estudantes e profissionais, tanto acadêmicos quanto privados, oriundos de diferentes regiões do país. “O evento representa uma grande oportunidade para a troca de experiências e busca de informações”, afirma.

O evento

Este ano, sediada na cidade de Cuiabá, no Mato-Grosso, a 16º edição do Congresso ABRAVES traz em sua programação aapresentação oral de trabalhos científicos, exposição de pôsteres, assembleia geral, feira de negócios e palestras onde serão abordados os principais temas relacionados à suinocultura, além do I Fórum de Discussão de Suinocultura da Região Centro-Oeste.

O encontro pretende atrair cerca de 1000 participantes, entre eles, médicos veterinários, zootecnistas, agrônomos, estudantes na área de Ciências Agrárias, entre outros profissionais do ramo, que estejam dispostos a expandir seus conhecimentos.

Fonte: Agroassessoria Safeway

◄ Leia outras notícias