Publicado em: 23/10/2013 às 10:20hs
Isso significa que a cada mil touros nelore avaliados somente um tem índices de eficiência semelhantes a eles.
Realejo da Bomsucesso aumentou seu índice iABCZ de 18,56 para 19,9 passando de top 0,5% para top 0,1%. Esse touro vem da seleção do Nelore Zan, da criadora Patrícia Zancaner Caro, da Fazenda Bonsucesso e atualmente é de propriedade dos selecionadores Irineu e Wilson Costa, da Fazenda Furnas.
Marcelo Vezozzo, diretor da Araucária Genética, empresa que tem a exclusividade para comercializar a genética de Realejo, ressalta que o reprodutor imprime em suas progênies excelente funcionalidade, equilíbrio e caracterização racial, com precocidade de acabamento, muito ganho de peso e fertilidade. “Realejo produziu, durante o tempo de coleta, a média de mil doses de sêmen por salto, o que mostra a sua grande fertilidade”, destaca Vezozzo.
Rabino (REM Rabino), touro originário da Fazenda Remanso e de propriedade de Lindamir Dalegrave Colombelli Zottesso e Claudio Zottesso, da Fazenda São Judas Tadeu, aumentou seu índice iABCZ de 16,51 para 19,7, passando de top 0,5% para top 0,1%. É um reprodutor com excelente caracterização racial, ótima musculatura, costelas profundas e arqueadas, excelente estrutura e aprumos muito corretos.
Além de Realejo e Rabino a Araucária tem em sua bateria da raça nelore mais 37 touros como Exuberante, top 4%; Xarif, top 20%; e Expoente do Mura que vem se destacando pela qualidade de suas progênies, entre outros destaques nos sumários e na produção.
A equipe técnica e comercial da Araucária atende pecuaristas de todo o Brasil e esta à disposição dos criadores para auxiliá-los na escolha dos reprodutores adequados para o perfil de cada plantel. Contatos pelo fone: 43 3315 3500 ou através do e-mail: araucaria@argen.com.br
Fonte: Pé Vermelho Comunicação
◄ Leia outras notícias