Publicado em: 12/08/2013 às 07:40hs
Os técnicos brasileiros especializados em reprodução, assessoramento genético e produção de carne bovina vão visitar, entre os dias 12 e 17 de agosto, associações de criadores, universidades, centros de pesquisa, frigoríficos, centrais de prova de touros e coleta de sêmen, supermercados e fazendas de seleção de animais das raças aberdeen angus (o berço da raça), shorton e charolês na Inglaterra e Escócia.
Viajam para o Reino Unido os técnicos Daniel Monteiro Galvão, Delmiro José Rodrigues da Silva, Helio Oniski, Gustavo Ferreira Colombo, Marckus Paulo Rodrigues Gomes. Rodrigo Bussmann Vilas Boas e Sérgio Félix Pessoa, além do diretor da Araucária Genética, Marcelo Turquino Vezozzo, que lidera o grupo.
Segundo Vezozzo o objetivo da viagem é conhecer e prospectar para o Brasil o que existe de mais avançado em termos de produção, pesquisa e genética bovina no Reino Unido. "As raças britânicas tem hoje um grande diferencial na pecuária brasileira, melhorando sensivelmente nos últimos anos a qualidade da nossa carne bovina. Como somos o maior importador mundial deste produto, temos que nos manter atualizados e avançar para suprir as exigências dos consumidores, abrindo novos mercados para as nossas exportações", diz.
Sobre a Araucária
A Araucária Genética Bovina atua no mercado nacional e internacional há 22 anos. A empresa é pioneira em buscar o melhor da genética mundial, trabalhando com importação e exportação de genética de raças bovinas de corte e leite. Além do material genético, a Araucária disponibiliza as mais modernas tecnologias de produção para a bovinocultura, proporcionando eficiência e rentabilidade aos pecuaristas.
Fonte: Araucária Genética Bovina
◄ Leia outras notícias