Publicado em: 10/09/2013 às 12:10hs
Ocorre nesta terça-feira (10.09) a primeira pesagem da 4ª Prova de Avaliação a Campo Angus Embrapa, que ocorre nos campos da Embrapa Pecuária Sul, em Bagé (RS). O projeto, que visa o melhoramento genético da raça Angus, irá avaliar 19 tourinhos (machos nascidos entre agosto e novembro de 2012) ao longo de 196 dias. O objetivo é identificar os melhores reprodutores da raça Angus com características superiores para a produção de carne em sistema de pastejo.
Já na chegada a Embrapa, a qualidade dos animais inscritos nesta edição chamou a atenção dos pesquisadores. "São touros superiores aos inscritos nas edições anteriores”, afirmou o pesquisador da Embrapa Pecuária Sul e responsável técnico da prova, Joal Brazzale Leal.
Leal salientou a importância do programa para o melhoramento genético da raça e ressaltou que a avaliação serve também para provar que a qualidade da genética do Angus brasileiro se equipara em termos de qualidade à disponível em outros países. “Mais que colher material de qualidade para uso em projetos de melhoramento esperamos que os resultados fomentem ainda mais o investimento em genética nacional por parte dos pecuaristas”, frisou.
A Prova de Avaliação a Campo Angus é realizada pela Associação Brasileira de Angus em parceria com a Embrapa Pecuária Sul e conta ainda com o apoio da Nutrifarma.
Fonte: TEXTO ASSESSORIA DE COMUNICAÇÕES
◄ Leia outras notícias