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Por dentro da cadeia produtiva da carne

Participação da CRI e parceiros na 19ª Feicorte reforçou a marca e conquistou novos negócios


Publicado em: 01/07/2013 às 11:30hs

Por dentro da cadeia produtiva da carne

Entre os dias 17 e 21 de junho, a equipe da CRI genética esteve presente na 19ª Feicorte. Neste ano, a participação, que acontece desde outras edições, teve destaque devido ao porte do novo estande, maior e com melhor estrutura para receber os clientes e visitantes. A possibilidade de apresentar-se ao público com esse leiaute se deu, especialmente, pela inovação de entrar na feira contando com os parceiros Katayama Agropecuária e o Grupo Agroceres.

E não foi só a modernização do estande da CRI que chamou atenção na Feicorte. O lançamento dos catálogos de corte taurino e zebuíno durante a feira, uma ação trazida de outros anos, já está virando tradição, e por isso a expectativa do mercado de conhecer as novidades foi grande. A edição 2013/2014 trouxe, às raças zebuínas, 13 novas contratações, num montante de 34 opções. Na raça Nelore, incluindo o Nelore Mocho, 11 touros novos compõem a lista de 31 reprodutores.  No catálogo de taurinos, 25 novas contratações estão agora disponíveis para o produtor. A raça Angus é a que apresenta mais ofertas de novidades, sendo 13 novos touros, sendo 5 Red Angus, que contribuem para as 100 opções, distribuídas entre as 12 raças que têm seu material genético comercializado na CRI.

Outro ponto de relevância foi o prestígio dos clientes, vindos de várias regiões. Essa frequência justificaria, por si só, a presença da Central na feira. Marcelo Zancaner é cliente da CRI há 5 anos, desde quando sua região ( Araguaína - TO), foi contemplada com o representante Álvaro Godói. O criador de Nelore e animais de cruzamento industrial, utilizando Angus, fez questão de prestigiar o trabalho da equipe. “Viemos para encontrar o Álvaro e aprender um pouco com a turma da CRI.” Além de quem já é de casa, a presença da CRI foi reforçada pelos clientes que foram prospectados e pelos visitantes que se interessaram em conhecer pessoalmente o trabalho desenvolvido.

Segundo Daniel Carvalho, gerente de produto de corte da CRI, muitas empresas, assim como a CRI, fizeram parcerias neste ano. “Isso quer dizer: dividir para somar. Acredito que agregar parceiros é uma condição promissora, não apenas por diluir os custos, mas para ter um ambiente que atenda melhor os visitantes, principalmente. É uma forma de conseguirmos, principalmente, um intercâmbio de clientes.” Gilson Katayama, diretor da Agropecuária que leva seu sobrenome, concorda com Daniel: “Montar a parceria agrega muito. Temos clientes Katayama que podem se interessar pelos produtos da CRI e da Agroceres, e isso é mútuo, afinal são produtos e serviços complementares. Ainda nesse sentido, o gerente de marketing da Agroceres, Victor Walzberg, ainda acrescenta que as três empresas, juntas, conseguem “oferecer mais para o pecuarista”, e que, ao entrar no estande, tiveram oportunidade de conversar com técnicos de diferentes subdivisões da cadeia produtiva da carne.

Ter sua marca exposta durante a maior feira mundial da cadeia produtiva de carne é uma ação que traz retornos positivos, tanto pelo posicionamento da imagem quanto pela possibilidade de estar acessível a novos públicos e receptivo àqueles que já são clientes.  O diretor executivo da CRI, Sergio Saud, observa que essa forma de divulgação, em especial quando ela é feita em determinadas feiras e exposições, traz benefícios à empresa. “A Feicorte é uma delas e temos duas situações importantes, para nós, da CRI: a primeira, é que ela coincide com a época do lançamento dos nossos catálogos; a segunda, é que, por ela ter um alto índice de visitação, temos a oportunidade de maior contato com parceiros, tanto fornecedores quanto clientes, o que estreita relacionamentos e traz novos negócios”.

Fonte: Berrante Comunicação

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