Publicado em: 02/10/2013 às 15:30hs
Mais de dois milhões de bovinos serão representados pelos agricultores líderes globais neste evento. Diversas temáticas serão discutidas nos segmentos de gado de corte e produção de leite (abaixo os temas).
O cenário mudou e os produtores buscam alternativas para agilizarem seus próprios negócios e terem rentabilidade no futuro. Os desafios são grandes, principalmente, quando o assunto é alimento. Hoje, o grande gargalo é estabilizar os altos preços de insumos, para que o mundo possa manter toda a cadeia produtiva sustentável. O mercado necessita de alimentos funcionais e rastreáveis, o que proporciona segurança tanto para o fornecedor como para o consumidor, evitando surtos de doenças.
A proposta do Global 500 da Alltech é levar informações aos pecuaristas para enfrentar este cenário com perspectivas de globalização. O setor agropecuário cresce a cada ano. O leite, por exemplo, está chegando a alguns mercados gigantescos como os chineses e indianos. São países de grande popularidade e as empresas carecem de informações atualizadas para acompanhar suas evoluções.
Representantes do Rabobank e Produtores de Leite Europeus serão alguns dos palestrantes que apresentarão um roteiro de onde eles acham que a indústria de laticínios estará daqui a cinco, dez anos. Haverá sessões interativas e um fórum de discussão diário onde os participantes poderão se aprofundar sobre alguns temas. Veja abaixo:
"Esta não é apenas uma questão sobre oferta e demanda. Ela trata de prever onde a demanda acontecerá e como nos certificarmos para atendê-la. O mundo está se abrindo para o consumo de carne bovina. A produção proativa é a única maneira de acompanhar e lucrar com essa mudança de cenário", afirma Dr. Pearse Lyons, presidente e fundador da Alltech.
Para Dr. Lyons, “este ano, a Global 500 irá abordar temas, para que o produtor bovino esteja à frente do mercado: visão global do setor, das fontes de proteína e aplicações; gerenciamento de micotoxinas; desafios de desempenho e substituição de terminação e sustentabilidade". Além deste temas, a Alltech dispõe de um fórum único para discutir os desafios enfrentados em fazendas, oferecendo ao mesmo tempo uma perspectiva internacional. A Alltech está bem posicionada para reunir um painel mundial de especialistas, onde seu conhecimento sobre a indústria agroalimentar é incomparável.
No ano passado, a Global 500 recebeu mais de 700 pessoas de 30 países em Lexington, Kentucky. Este ano a Alltech espera superar esse número como parte da iniciativa “The Gathering Ireland” que visa mostrar o potencial da Irlanda ao mundo através de vários eventos nacionais.
Fonte: LN Comunicação
◄ Leia outras notícias