Publicado em: 26/03/2012 às 18:20hs
Em um domingo de sol, em 18 de março, foi realizado mais uma edição do Dia de Campo. Desta vez, quem sediou o evento foi a histórica Estância Sá Britto, de Alegrete (RS). Dr. André Plastina Gomes e família abriram as porteiras de sua propriedade e recepcionaram a todos com grande simpatia. Em visita pelos recantos da Estância, Gomes relatou a história da mesma. A propriedade foi fundada no ano de 1850 por Francisco Sá Brito, ex-ministro da Revolução Farroupilha.
Após a apresentação do local, os participantes encaminharam-se para a mangueira, onde foram analisados diferentes lotes de animais, todos avaliados pelo Programa de Avaliação Genética (PROMEBO).
A Estância Sá Brito é uma das propriedades pioneiras a utilizar o PROMEBO como programa de avaliação na raça Charolês, desde 1977, idealizado pela Associação Nacional de Criadores “Herd-Book Collares”, como uma forma precisa de seleção do gado.
Após o trabalho de campo, todos visitantes foram agraciados com um churrasco na sede da Sá Brito. No encerramento, a Associação de Criadores de Charolês homenageou com uma placa a família do Dr. Adolpho Guerra Gomes e filhos e colaboradores.
Dr. André Plastina Gomes aproveitou para agradecer e afirmou ter ficado muito satisfeito com as atividades. Segundo ele, “foi uma grande satisfação receber tantos amigos e passar um dia agradável de confraternização e trabalho técnico. Ações como esta são importantíssimas para técnicos e criadores”.
Fonte: ABCCharolês
◄ Leia outras notícias