Outros

Criadores gaúchos de búfalos reativam canal de comercialização online

Bolsa do Búfalo reúne interessados na compra e venda de animais com o objetivo de facilitar os negócios entre os participantes


Publicado em: 28/03/2022 às 08:20hs

Criadores gaúchos de búfalos reativam canal de comercialização online
Foto: Crédito Nestor Tipa Júnior

Iniciativa criada há seis anos para ser um canal de comercialização entre os criadores de Búfalo, a Bolsa do Búfalo foi retomada neste mês de março pela direção da Associação Sulina dos Criadores de Búfalos (Ascribu). Feita pelo WhatsApp, qualquer proprietário de exemplares da espécie pode solicitar a divulgação das mais diferentes categorias para a venda ou compra aos administradores da página.

Todas as informações e imagens são divulgadas após a aprovação dos administradores. Ocorrendo a concretização de compra ou venda dos exemplares, a Ascribu fica com 1% do valor da transação paga pelo vendedor. "Esse grupo movimenta muito mais rápido as negociações, pois temos uma média de 200 participantes e nem todos são associados. E com isso fazemos esta ligação entre comprador e vendedor", destaca a presidente da entidade, Desireé Möller.

Ao enviar as informações e imagens, o proprietário do animal torna-se o único responsável pela fidedignidade destas, bem como das condições de venda dos animais. A entidade salienta ainda, nas informações aos participantes, que não é de responsabilidade da Bolsa do Búfalo e nem de seus administradores negócios escusos, inadimplência ou desacordo do anunciado com o efetivamente entregue.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Associação Sulina de Criadores de Búfalos (Ascribu)

◄ Leia outras notícias