Publicado em: 29/04/2015 às 16:30hs
Ao contemplar a terceira edição, o Circuito Geneplus Embrapa aconteceu entre os dias 13 e 17 de abril. Neste ano, as visitas foram realizadas em seis fazendas de Nelore, localizadas no Mato Grosso do Sul. Patrocinado pela CRI Genética, o evento reuniu mais de 80 pessoas, entre criadores participantes do programa, as empresas do setor e os técnicos do Geneplus.
Além de estreitar o relacionamento entre eles, durante as visitas foi possível conhecer diferentes trabalhos de seleção genética e a importância de se priorizar a utilização de touros com procedência. “O evento é uma oportunidade de conhecer o direcionamento das seleções do Nelore. As fazendas visitadas produzem touros para comercialização e para uso próprio, e são focadas em produção de carne. Isso é importante para todos os integrantes da cadeia”, aponta Juliana Ferragute, coordenadora técnica de corte da CRI.
As ações do Programa Geneplus pretendem contribuir para o melhoramento genético da cadeia produtiva de carne no País. Dessa forma, a Embrapa Gado de Corte, ao organizar o circuito, contribui com informações a respeito da seleção animal e caminhos para ampliar a produção.
Os criatórios visitados foram:
Fonte: Berrante Comunicação
◄ Leia outras notícias