Outros

Bioembryo lança o Projeto Genética Leite

Objetivo é oferecer prenhezes e embriões de genética diferenciada com foco em alta produção de leite


Publicado em: 06/09/2013 às 08:50hs

Bioembryo lança o Projeto Genética Leite

De acordo com dados divulgados pela Embrapa, a demanda do mercado consumidor de produtos lácteos no Brasil cresceu uma taxa anual de 3% na última década. Entre os fatores que influenciaram positivamente esta estatística estão o aumento das populações urbanas, o crescimento de produtos derivados do leite e, também, aumento do poder aquisitivo da população.  Atualmente, o consumo nacional de leite é de 32 bilhões de litros e, de acordo com projeções do MAPA (Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento) a demanda potencial do país é de 40 bilhões de litros em 2021/2022. Ou seja, o setor lácteo representa um mercado promissor e que tem perspectivas positivas para um futuro projetado em médio prazo. Por isso, os investidores da pecuária leiteira devem ficar atentos aos seus sistemas de produção, focando em aperfeiçoar a qualidade de seus produtos para assegurarem espaço neste negócio tão competitivo.

Atenta a esta necessidade do mercado, a Bioembryo Biotecnologia da Reprodução Animal Ltda., que soma 9 anos de experiência e atuação e tem como prioridade proporcionar atendimento diferenciado e ótimo resultado no quesito FIV, começa oferecer aos seus clientes o Projeto Genética Leite, um programa que fornecerá prenhezes e embriões de genética diferenciada e reconhecida nacionalmente, proveniente de criadores parceiros, a um preço e condições acessíveis ao pecuarista. “Priorizamos ofertar uma genética selecionada por várias décadas de criadores renomados da raça Holandesa, nossos parceiros e pecuaristas Diego e Vinícios Dijkstra, de Carambeí e Fazenda Mariana de Ponta Grossa, ambos no Paraná”, ressalta Gustavo Santos , médico veterinário e diretor-técnico da Bioembryo.

Segundo Gustavo, entre as vantagens deste Programa que a empresa coloca a disposição do mercado estão: a opção de registrar os animais caso sejam PO, possibilidade de produção de gado PO a baixo custo; forma de pagamento facilitada e acessível e garantia de genética diferenciada. “O investidor terá acesso a uma genética selecionada há décadas que atendem às demandas de todo mercado nacional. E iremos incluir no pacote de serviços a genética e aspiração das doadoras de acordo com as faixas de lactação escolhidas e, também, a produção e transferência dos embriões”, ele ressalta, complementando que o diagnóstico de prenhez 30 dias após a TE também estará incluso no pacote de serviços do Programa Genética Leite.
 
Richard Xavier, do departamento de marketing e comercial da Bioembryo, arremata que “este programa será também uma forma de impulsionar o mercado auxiliando aos criadores de pecuária leiteira a terem acesso às melhores opções de genética, a um custo benefício extremamente atrativo. Isso representará um ganho excepcional aos rebanhos participantes”.

Importante ressaltar, ainda, que o requisito mínimo para que o produtor possa participar do projeto é fechar um pacote com 30 embriões ou 10 prenhezes.

Fonte: Assessoria de Imprensa Bioembryo

◄ Leia outras notícias