Publicado em: 25/08/2015 às 08:15hs
A Alta lança o catálogo de corte Zebu mais completo do mercado na Expogenética – a principal feira sobre melhoramento genético do país - que acontece até o dia 23 de agosto. A novidade é o touro REM Caballero, recorde de preço da raça nelore, avaliado em R$4,6 milhões e Mérito Genético Total (MGT) de 32.56, considerado o maior do sumário ANCP (2015).
A eficiência da Alta em inseminação artificial foi comprovada mais uma vez através do lançamento da nova edição do Sumário da Associação Nacional de Criadores e Pesquisadores (ANCP). O touro Rem Torixoréu permanece na liderança pelo terceiro ano consecutivo, com MGT de 28,80, seguido de Rem Sabiá com MGT de 24,20.
No catálogo de corte Zebu (2015) a Alta apresenta touros da categoria PO, CEIP, Pintado (Preto e Vermelho) e Nelore Mocho. Os destaques são: Rem Vokolo, líder dos sumário ANCP e Geneplus 2015; Lokhan TE de Naviraí, filho de grandes destaques do Leilão Naviraí Camparino; Jabriel FIV de Nav, um dos touros mais utilizados na atualidade; Lacre FIV L. Cançado, touro pintado de preto e filho do Grande Campeão Nacional, Jeru FIV do Brumado; Mérito FIV Vyda, destaque do Programa Nacional de Avaliação de Touros Jovens (PNAT) - 2012 e que vem se destacando no mercado pela carcaça e produção a campo; Nero de Naviraí, primeiro filho de Jabriel na central.
“Comecei a trabalhar com a raça Nelore em 1.990 em busca de rusticidade e um gado com bom desempenho em todas as características. Encontrei na Alta a assessoria que precisava para o desempenho dos meus negócios, além de uma equipe técnica e competente que entrega sêmen com excelente fertilidade. A Alta sempre esteve na ponta do melhoramento genético, apresenta frequentemente novos touros que foram avaliados em programas de alto potencial para garantir a excelência em todas as características de Diferença Esperada na Progênie (Dep’s), contribuindo para chegarmos o mais rápido ao animal desejado”, comenta Francisco de Salles Ribeiro do Vale Filho, da fazenda Itaituba, Bujari - AC.
Sobre a Alta - A Alta hoje é considerada uma das maiores e mais importantes centrais de coleta, processamento e distribuição de sêmen do mundo - foi fundada no Brasil em maio de 1996, em Uberaba, Minas Gerais, sob o comando de Heverardo Rezende de Carvalho. Composta por mais de 130 colaboradores em sua Matriz em Uberaba, e mais de 700 em todo o país está localizada na BR 262, Km 4 - Campo Grande/MS.
Fonte: LN Comunicação
◄ Leia outras notícias