Outros

A importância da alimentação privativa de bezerros é um dos destaques da Guabi durante a Expogenética 2013

A ExpoGenética 2013, organizada pela ABCZ (Associação Brasileira dos Criadores de Zebu), será realizada entre os dias 17 e 25 de agosto, no Parque Fernando Costa, em Uberaba (MG)


Publicado em: 13/08/2013 às 07:50hs

A importância da alimentação privativa de bezerros é um dos destaques da Guabi durante a Expogenética 2013

O evento terá a participação do Grupo Guabi que apresentará a importância da alimentação privativa de bezerros e sua linha de nutrição para gado de corte, com destaque para os produtos Gadotec B-Max e Guabiphos Creep Bezerros LS.

Durante a 6ª Edição da Expogenética, os criadores e visitantes poderão conhecer as linhas de rações especialmente desenvolvidas para atender as exigências nutricionais dos bovinos e saber mais informações sobre os benefícios da alimentação privativa de bezerros que resulta em maior peso à desmama, maior padronização do lote, além de se tornarem independentes de suas mães precocemente.

“A alimentação privativa, mais conhecida por creep feeding, é o ato de suplementar o bezerro, em fase de aleitamento, em instalação que impede o acesso de sua mãe. Nestes locais é possível fornecer suplementos ou rações de alta qualidade, visando o desenvolvimento da categoria animal que é o futuro do rebanho”, afirma José Leonardo Ribeiro, gerente de produtos ruminantes do Grupo Guabi.

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no primeiro trimestre de 2013 houve abate de aproximadamente 8 milhões de cabeças de bovinos. Para que a produção continue crescendo, é necessária a utilização de técnicas que contribuam com a reprodução, como a alimentação privativa.

Produtos Guabi:

A ração GadoTec B-Max alia desenvolvimento saudável e elevado ganho de peso aos bezerros. Elaborada para atender às necessidades nutricionais de bezerros de corte elite, do nascimento até a fase de desmame (que ocorre entre e sexto e oitavo mês de vida). Além do cromo orgânico, o produto apresenta em sua composição o aditivo ionóforo lasalocida sódica e o probiótico Saccharomyces cerevisiae.

O suplemento Guabiphos Creep Bezerros LS foi desenvolvido para bezerros do nascimento até o desmame, em sistema de alimentação privativa. É um suplemento mineral protéico energético, pronto para uso, formulado com 20% de proteína bruta, fosfato bicálcico, macro e microelementos minerais, vitaminas A e E e o aditivo ionóforo lasalocida sódica. 

Com 39 anos no mercado, o Grupo Guabi é hoje um dos maiores produtores de rações e suplementos do país e conta com oito unidades fabris localizadas em Campinas (SP), Bastos (SP), Sales Oliveira (SP), Pará de Minas (MG), Anápolis (GO), Além Paraíba (MG), Goiana (PE) e Pecém (CE).

Fonte: LN Comunicação

◄ Leia outras notícias