Nutrição

Aleris abordará o impacto da cultura de levedura no desempenho de bovinos em sistema de confinamento

Webinar reunirá importantes especialistas do segmento que apresentarão informações técnicas sobre resultados e benefícios da linha Cultron


Publicado em: 07/12/2021 às 13:20hs

Aleris abordará o impacto da cultura de levedura no desempenho de bovinos em sistema de confinamento

A Aleris, empresa especializada em nutrição animal multiespécies, realizará em 9 de dezembro às 19h30 (horário de Brasília/DF) o webinar “O Impacto da Cultura de Leveduras no Desempenho de Bovinos em Confinamento: resultados e benefícios”, evento que conta com o apoio da Gesta’Up, uma empresa especializada em soluções integradas para pecuária de corte.

Giuliano Pavani de Campos, integrante do time ruminantes da Aleris, informa que o webinar trará informações técnicas para os profissionais do meio com detalhes sobre o uso da cultura de levedura da linha Cultron, seu método de ação e aplicação para bovinos em sistema de criação intensivo, além dos resultados obtidos durante testes de campo. “A linha Cultron consiste em combinações de leveduras de alta concentração de diversos metabólitos indicados para ruminantes como substrato para bactérias benéficas para o equilíbrio da fermentação ruminal”, insere.

O evento, além da presença do responsável pela Unidade de Negócios Ruminantes da Aleris, contará também com a participação de outros especialistas referências na pecuária de corte, entre eles: o médico veterinário, Mestre em Produção Animal e PhD em Ciência em Pastagens e Pós-doutorando em Suplementação Mineral para Gado de Corte, Ricardo Manzano; o Prof. Mikael Neumann, Doutor em Zootecnia em Produção Animal subárea Nutrição de Ruminantes; além do CEO da Aleis, Daniel Nazarian de Morais.

“Será um espaço para troca de experiências e informações técnicas de alto nível em torno do uso da única cultura de levedura produzida em solo nacional, a linha Cultron. Apresentaremos uma série de benefícios obtidos através do uso da linha para ganho de peso, conversão alimentar, digestibilidade, qualidade e acabamento de carcaça. Atualmente a linha é composta por quatro apresentações: Cultron, Cultron X, Cultron Pro e Cultron Pro FP”, destaca Daniel.

Serviço:

Fonte: GiraCom

◄ Leia outras notícias