Publicado em: 13/03/2014 às 13:20hs
Estratégias de nutrição direcionadas para aumentar o desempenho de vacas leiteiras e a rentabilidade no campo serão destacadas pela Agroceres Multimix nesta semana, durante a feira Expodireto Cotrijal, que vai até sexta-feira, dia 14 de março, em Não-Me-Toque, no Rio Grande do Sul.
O objetivo é apresentar as diversas soluções nutricionais disponíveis capazes de levar os animais a expressarem todo o seu potencial genético, destaca o médico veterinário e Gerente de Marketing da Agroceres Multimix, Victor Walzberg.
“O norte do Rio Grande do Sul é uma das regiões em que mais cresce a produção de leite no país. O rebanho da região possui alta qualidade genético e precisa de nutrição adequada para acompanhar esta evolução. Trouxemos o há de mais recente em pesquisas e tecnologias nutricionais para o nosso estande”, afirmou o executivo.
Uma dieta específica para cada fase de produção a fim de atender as exigências nutricionais de cada ciclo, especialmente para animais de alto desempenho, foi defendida pelo zootecnista e gerente Regional Sul da Agroceres Multimix, Anderson de Assis. “Esta estratégia garante que o animal produza bem e com ótima qualidade, além de garantir animais mais saudáveis”, disse o especialista.
Walzberg ressalta ainda a importância da região para a empresa. “Temos investido fortemente no atendimento aos produtores de leite do Rio Grande do Sul, preocupados em levar sempre os melhores produtos e assistência técnica. Para se ter uma ideia, ampliamos em cinco vezes a nossa participação de mercado na região nos últimos três anos”.
Linha AgMilk
Entre os destaques da empresa está a Linha Ag Milk, que apresenta as tecnologias mais atuais e contempla não só a produção, mas também a saúde dos animais, além de aumentar a eficiência produtiva no campo, explica Assis. “Esta é uma linha desenhada para cumprir as atuais exigências nutricionais de acordo com os avanços genéticos destes animais, além de prevenir alguns distúrbios metabólicos, como a acidose e suas consequências”.
Nutrição para reduzir impactos do estresse térmico
Com a atual onda de calor no país, reduzir o impacto da perda de desempenho em decorrência do estresse térmico dos animais é um dos principais desafios do produtor de leite, explica o especialista.
Ele defende uma dieta equilibrada para reduzir o impacto desta perda. “O baixo consumo de ração pelos animais com a consequente perda de produção pode ser um problema em alguns casos. E a nutrição pode ser uma aliada importante do produtor neste momento. Com uma dieta bem equilibrada é possível reduzir o impacto dessa perda”.
A Agroceres Multimix participa, nesta semana, do encontro com um estande em parceria com a Lagoa da Serra. Outras informações podem ser encontradas no site da empresa www.agroceresmultimix.com.br.
Fonte: Assessoria de Imprensa Márcia Midori
◄ Leia outras notícias