Publicado em: 10/10/2013 às 08:30hs
A qualidade dos animais que passaram ontem (08/10) pelas três pistas de provas do Parque de Exposições Fernando Cruz Pimentel, em Avaré (SP), durante o primeiro dia de competições do 34° Potro do Futuro – Trabalho e Conformação, realizado pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM), causou boas impressões nos juízes.
“O investimento que os haras estão fazendo, com a importação de genética, fica mais evidente ano a ano quando vemos a seleção de animais que vêm para as provas. Se você olhar a modalidade de rédeas nos últimos anos notará uma grande mudança. A qualidade dos cavalos está muito elevada este ano”, afirma a juíza Fernanda Almeida Costa.
O mesmo salienta o juiz Eugênio Scatena, que julgou as provas de Team Penning, na qual um trio de cavaleiros tem de apartar um trio de bezerros indicados pelos juízes, dentro de um rebanho maior. “A tropa de potros está melhorando muito. Hoje tivemos trios que concluíram a prova em tempos abaixo da média obtida comumente para animais tão jovens”, observa.
Primeiras premiações - Tanto no 34° Potro do Futuro (no qual só participam animais com até quatro anos de idade), quanto na 7ª Copa dos Campeões (que ocorre paralelamente ao evento e reúne animais campeões em todas as competições realizadas pela ABQM e seus núcleos regionais no ano) já houve premiações nas modalidades de Team Penning, Rédeas e Cinco Tambores.
Até o domingo (13/10) o evento irá distribuir, ao todo, paras os vencedores das 19 modalidades de ambos os eventos cerca de R$ 800 mil em premiações.
Fonte: TEXTO COMUNICAÇÃO CORPORATIVA
◄ Leia outras notícias