Equídeos

Novos mercados e liquidez marcam primeiro semestre de vendas do Cavalo Crioulo

Segundo a Trajano Silva Remates, apesar do cenário atual, houve grande volume de animais ofertados e procura por exemplares de valores diferenciados


Publicado em: 20/07/2021 às 08:20hs

Novos mercados e liquidez marcam primeiro semestre de vendas do Cavalo Crioulo
Foto: Cavalo Crioulo Crédito Gustavo Rafael

O mercado do Cavalo Crioulo continuou aquecido neste primeiro semestre de 2021. A avaliação é do leiloeiro e diretor da Trajano Silva Remates, Marcelo Silva. Na avaliação do dirigente, tendo em vista o atual cenário do país, em relação à continuidade da pandemia da Covid-19, o momento pode ser considerado excelente.

Uma questão destacada pelo diretor da Trajano Silva Remates é o acesso a novos mercados, tanto dentro do Brasil quanto fora dele, durante o primeiro semestre de 2021. “Eram mercados que até então estávamos interagindo muito pouco, como, por exemplo, o da vaquejada”, pontua, lembrando das vendas de exemplares para o Nordeste brasileiro.

Silva ressalta também que outro ponto principal foi o grande volume de animais ofertados e comercializados neste período, em especial os de valores diferenciados. “Também vale salientar a liquidez nos leilões realizados que, inclusive, vem sendo maior do que no ano passado”, observa.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Trajano Silva Remates

◄ Leia outras notícias