Publicado em: 24/02/2014 às 07:20hs
O Centro Hípico Nashville está pronto para repetir o sucesso da última temporada e seguir na rota dos títulos. Uma das principais metas em 2014 será manter a hegemonia nas provas de Salto para Iniciante da Federação Paulista de Hipismo (FPH). Principal força da última temporada, entre as 11 entidades que disputam a Regional Nordeste Vale — que compreende hípicas da região de Atibaia e Vale do Paraíba — o Nash trabalha firme desde os primeiros dias de janeiro para, novamente, se sobressair nessa que é considerada a categoria de base do esporte.
“Viemos de um ano bastante especial. O trabalho foi coroado no fim, com o título e vários atletas se sobressaindo e levando o nome do Nashville ao pódio. Isso é o que vale”, ressalta o técnico Ricardo Silva, responsável por comandar a equipe nos diversos concursos.
Ano passado, o Nashville somou 713 pontos, com 99 participações e 16 vitórias de seus representantes, nas categorias Aspirante, Preliminar, Intermediária e Principal, em todas as etapas do calendário da FPH. “Agora, queremos o bicampeonato”, salienta Ricardo.
Para repetir o feito em seu quinto ano como instrutor do Centro Hípico Nashville, Ricardo, que tem 28 anos de idade, treina semanalmente quase 20 cavaleiros e amazonas que dão os primeiros passos no esporte de competição. Para a atual temporada, serão pelo menos dois estreantes na Aspirante — com obstáculos a uma altura mínima de 0,40m — o que garante, além de novas promessas, a revelação de futuros talentos.
“Essa é uma etapa muito importante na vida esportiva de qualquer atleta, o momento em que ele aprimora técnica, corrige erros e ganha confiança para novos desafios”, ressalta Ricardo.
De fato, as disputas de Salto para Iniciantes têm o intuito de formar atletas e prepará-los para as dificuldades que virão a partir de 1m, quando as exigências ficam maiores em pista. Por isso, os ensinamentos aprendidos nessa fase são levados para a vida toda. A julgar pelo retrospecto do Centro Hípico Nashville, novas conquistas virão e o celeiro de grandes nomes saídos de Piracaia tem tudo para se manter em alta em 2014.
Fonte: Bureau Comunicação & Marketing
◄ Leia outras notícias