Publicado em: 03/02/2026 às 09:00hs
O tradicional Remate Mancha Crioula volta a reunir genética selecionada em Guaíba (RS) entre os dias 5 e 7 de fevereiro de 2026, destacando cavalos da raça Crioula com pelagens manchadas Tobiana, Oveira e Bragada. O leilão, organizado pela Trajano Silva Remates, será realizado no dia 6 de fevereiro às 20h e contará com 24 lotes de animais avaliados positivamente em morfologia e função.
O Mancha Crioula combina leilão, julgamentos técnicos e exposições com foco na valorização da morfologia e funcionalidade dos animais. Durante os três dias de evento, haverá programação diversificada, incluindo:
Segundo o leiloeiro e diretor da Trajano Silva Remates, Marcelo Silva, mais de 50 animais estão inscritos para a exposição de 2026. “Para o leilão temos 24 lotes, além de lotes sobressalentes. Uma oferta realmente muito especial este ano”, destaca.
O evento será realizado na sede do Sindicato Rural de Guaíba, que receberá um novo visual graças ao apoio da prefeitura local. Marcelo Silva reforça que o espaço será aconchegante e voltado também para o convívio das famílias, incentivando a participação de criadores e visitantes.
Entre os lotes ofertados, dois animais se destacam:
O leilão será presencial, no Sindicato Rural de Guaíba, com transmissão ao vivo pelo Trajano Web e Lance Rural no YouTube. Além disso, na quinta-feira, 5 de fevereiro, ocorrerá o leilão virtual de Coberturas do Mancha Crioula, também transmitido pelas duas plataformas, oferecendo mais oportunidades de participação para criadores de todo o país.
Fonte: Portal do Agronegócio
◄ Leia outras notícias