Equídeos

Leilão Oficial ABPSL movimenta o mercado do cavalo Lusitano

Remate será um dos destaques da programação da 40ª Exposição Internacional


Publicado em: 17/05/2022 às 13:40hs

Leilão Oficial ABPSL movimenta o mercado do cavalo Lusitano

A Associação Brasileira de Criadores do Cavalo Puro Sangue Lusitano (ABPSL) promoverá, a partir das 20h da sexta-feira 20 de maio, na Sociedade Hípica Paulista, em São Paulo (SP), uma nova edição de seu tradicional Leilão Oficial. 

O aguardado remate, cuja organização está a cargo de Perphil Leilões e Virtual Stables, será uma das principais atrações do segundo dia de atividades da 40ª Exposição Internacional do Cavalo Puro Sangue Lusitano.  

Serão ofertados 16 lotes de muita qualidade, incluindo matrizes comprovadas, potros e potras com grande potencial para as pistas de julgamento e para a prática de Adestramento, além de cavalos prontos para montaria e competições esportivas, apresentando as mais cobiçadas pelagens da raça, como a alazã, a castanha, a tordilha e a preta. 

Entre os vendedores, estarão alguns dos mais conceituados criatórios e criadores da raça, como: Coudelaria Ilha Verde, Coudelaria Luso-Brasileira, Haras Imperial, Modelo Dressage Team, Paulo César Ferreira Junior e Pedro Manuel Tavares de Almeida.  

“Estamos esperando todos os apaixonados pela raça para esse grande evento do nosso cavalo. Esta será uma ótima oportunidade para criadores e usuários adquirirem animais de alto nível, provenientes das melhores linhagens e seleções do Puro Sangue Lusitano”, destaca Ismael Gonçalves da Silva, Presidente da ABPSL. 

No portal www.perphilleiloes.com.br, o interessado já pode conhecer os lotes do leilão, fazer o cadastro antecipado e também dar seu pré-lance. Nesse mesmo endereço também será possível acompanhar a transmissão ao vivo do remate, cuja condução estará a cargo do leiloeiro rural Eduardo Vaz. 

Por sua vez, a 40ª Exposição Internacional do Cavalo Puro Sangue Lusitano acontecerá entre os dias 18 e 22 de maio, na Sociedade Hípica Paulista, localizada na rua Quintana, nº 206, no bairro do Brooklin, na zona sul da capital paulista. Além do Leilão Oficial, a programação incluirá competições de Adestramento, aprovação de garanhões e ainda o concurso de modelo e andamentos, responsável por eleger o Campeão dos Campeões de 2022. 

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas acessando o portal www.associacaolusitano.com.br, telefonando para (11) 3729-4439 ou escrevendo para o e-mail gerencia@associacaolusitano.com.br.  

Fonte: Assessoria de Imprensa 40ª Expo Internacional do Cavalo Lusitano

◄ Leia outras notícias