Equídeos

José Laitano é eleito o novo presidente da ABCCC

Eleição da nova diretoria ocorreu durante a Expointer


Publicado em: 05/09/2014 às 13:00hs

José Laitano é eleito o novo presidente da ABCCC

Eleita por aclamação, a chapa que tem a frente o criador José Luiz Lima Laitano será a responsável por conduzir a rédea de uma das maiores entidades de raça no país, a Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), no biênio 2014-2016. O novo gestor assume o cargo após a posse, no dia 8 de outubro, em substituição ao atual presidente Mauro Ferreira.

A eleição aconteceu em assembleia de criadores realizada na manhã do dia 3 de setembro, no espaço da raça no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS), durante a Expointer. Na ocasião também ocorreu uma apresentação das principais ações desenvolvidas pela gestão que deixa o cargo, com a exposição de dados do período e a aprovação das contas pelo Conselho Fiscal.

Entre as iniciativas estão a renovação da concessão do espaço do cavalo Crioulo no parque e a doação dos projetos ao governo do Rio Grande do Sul – que inclusive já estão com a promessa de licitação até 31 de dezembro, para a construção do espaço destinado aos estacionamentos, camping e às salas de capacitação e de inspeção veterinária do local – no que corresponde à contrapartida do executivo do Estado.

Na avaliação de Ferreira, que deixa a cadeira após dois anos de intenso trabalho em prol da raça, o resultado atual da entidade é fruto de uma sucessão de boas gestões. “Essa casa vem sendo bem conduzida há algum tempo e os números referendam a qualidade dos serviços prestados pela ABCCC”, diz.

O presidente ainda agradeceu aos colaboradores e parceiros que tiveram importante contribuição para o atual sucesso do cavalo Crioulo.

Para Laitano, que na atual gestão ocupou o cargo de vice-presidente de Comunicação e Marketing, assumir a presidência é um desafio que será encarado em conjunto. “Conto com o apoio dos meus colegas de chapa para, juntos, continuarmos buscarmos o melhor, trabalhando pela essência do cavalo Crioulo. Foi assim que aprendi, durante todos esses anos em que venho criando”.

O eleito ainda agradeceu aos antigos colegas de diretoria e também aos novos, que aceitaram dividir a responsabilidade da gestão.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC)

◄ Leia outras notícias