Publicado em: 21/07/2014 às 17:30hs
Montando Bonny Freckles Lef, na categoria Sênior, o cavaleiro alcançou a pontuação de 224,5. Já com Heavens Gun, no Laço Cabeça Junior, chegou aos 225 pontos.
JD é um cavaleiro de renome internacional. Acumula mais de 30 títulos em provas Quarto de Milha, entre eles o de melhor do mundo, conquistado no mundial do ano de 2000. Entusiasmado com o campeonato brasileiro, JD Yates diz que o evento conseguiu reunir cavaleiros de alto nível e que o Brasil tem se destacado internacionalmente pela qualidade de seus treinadores.
No Brasil, JD Yates tem uma parceria com o também cavaleiro Lincoln Figueiredo, de Presidente Prudente (SP), proprietário destes animais pontuados. Meses antes das provas, JD vem ao Brasil treinar os animais de Lincoln e também os monta. O proprietário elogia a trajetória do profissional no mundo Quarto de Milha e diz que a união entre um excelente cavaleiro e cavalos de alto nível têm rendido bons resultados.
Lincoln considera Heavens Gun um destaque de seus animais de esporte. Aos seis anos de idade e entrando na reprodução, o cavalo tem demonstrado ser um promissor futuro garanhão. "É um cavalo completo. Já era destaque no Laço Pé, mas começamos a treiná-lo em Laço Cabeça e foi muito bem".
Em relação a Bonny Freckles LEF, Lincoln explica que é um animal que vai muito bem no Laço Pé (cronômetro) e começou a ser treinado há dois anos nas provas técnicas, obtendo bons resultados. O Bonny foi o melhor da temporada passada recebeu o troféu do ABQM Awards no Laço em Dupla.
Parceria
Nos Estados Unidos, Lincoln Figueiredo e JD Yates possuem em sociedade dois cavalos que estão classificados para as provas de Laço Pé, Bezerro e Cabeça do Mundial da American Quarter Horse Association (AQHA), que será realizado em Oklahoma, em novembro. As expectativas de JD para o mundial são boas e adianta que os animais estão preparados para alcançar resultados satisfatórios.
Fonte: Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM)
◄ Leia outras notícias