Publicado em: 21/07/2015 às 07:45hs
Ao todo foram 180 cavalos que se dividiram em participações na 6ª Etapa do Campeonato Avert de Team Penning, na 1ª Etapa do Circuito ANCAF de Três Tambores, além do julgamento de Conformação.
A 12ª Exposição Mogiana´que é organizada pela Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Árabe (ABCCA), comprovou que os cavalos de sangue árabe continuam entre as principais atrações da EAPIC, sempre trazendo importante presença de público, torcida e competidores.
Pela 1ª Etapa do Circuito ANCAF de Três Tambores na Categoria Amador os destaques foram Ariela Geremias Caravitta, que conseguiu o 1º e o 2º lugares, com os tempos de 17 segundos e 924 milésimos e 17 segundos e 959 milésimos, montando KENRYO SAMS e MAGNUM SHAREM HVP. O 3º lugar ficou para Jailson Faleiro dos Santos, que fez o tempo de 18 segundos 150 milésimos, montando RAYYAN EL MADAN.
Na Categoria Profissional o vencedor foi Adilson Faleiro dos Santos, que fez o tempo de 17”157 montando RAYYAN EL MADAN e na 2ª e 3ª colocações, o cavaleiro Luis Fernando de Oliveira, com os respectivos tempos de 17”160 e 17”449 e montando SB SADATA e MAGNUM SHAREM HVP, respectivamente.
Luis Fernando de Oliveira também foi o vencedor da Categoria Tira Teima com o tempo de 17”326 montando KENRYO SAMS e o 3º lugar com o tempo de 17”808 montando SB SADATA. O 2º lugar ficou para Eder Soares Nogueira que fez 17”456 montando S-AMIN.
Já pela 6ª Etapa do Campeonato Avert de Team Penning, o 1º lugar ficou com o trio de competidores Mário Henrique da Silva, Luiz Cláudio Nogueira Mollo e João Henrique Nogueira Mollo, de São João da Boa Vista (SP), que completou a prova com o tempo de 20 segundos e 335 milésimos. O trio foi para a pista com os cavalos EL ALBATROZ, ALITA EL LETHFY e GRAN OTAVIANO, respectivamente.
Na 2ª colocação ficou o trio Silvio Prátola Neto, Fábio Prátola e Sérgio Biazzotto Neto, que fez o tempo de 20”495 montando HI MILLENNIUM, REVLON D´STYLE JM e KOSAK SANS. E em 3º lugar o trio Luiz Alfredo Vergueiro, Victor Jabur e Anna Luiza Vergueiro, que registrou o tempo de 20”550 montando MELLOW WHITE, SHAMU DN e CARLTON ELS.
Conforme destacou o vice-presidente de Exposições da ABCCA, Pedro Amaral, a raça árabe vem confirmando sua força como cavalo funcional, com muita destreza e habilidade. A cada competição, verificamos que os tempos estão cada vez mais próximos de outras raças, que participam, nessas modalidades, há muito mais tempo que o árabe.
CONFORMAÇÃO E PERFORMANCE - No julgamento de Conformação, destaque para os campeões; Junior Fêmea SAHARA BALASHA criada pelo Haras Sahara de Matozinhos - MG, Junior Macho CURINGA LA criado por Leandro Aguiar de Araxá - MG, Potranca GLORIOSA HVP e egua BAVIERA HVP criadas pelo Haras Vila dos Pinheiros de Indaiatuba - SP, Potro YPARADISE JM criado pelo Haras JM de Monte Mor – SP e Cavalo SHAKAR PEGASUS criado pelo Haras Pegasus de Porto Alegre - RS
No julgamento de performance, na categoria English Pleasure Maiden Horses, por exemplo, em primeiro lugar CYCLONE RACH, do criador Jamil Saliba e exposto por Rach Stud Agropecuária, Haras Ilha da Chapada, Boa esperança (MG) e em segundo lugar ROYAL PSYCHE JM, do criador e expositor José Alves Filho, Haras JM, de Monte Mor (SP).
Acompanhe e confira os demais resultados das provas do Cavalo Árabe pelo site www.abcca.com.br, ou mais informações pelo telefone (11) 3674-1744.
Fonte: STA PRESS
◄ Leia outras notícias