Equídeos

Atletas do Centro Hípico Granja Viana sobem no pódio do Campeonato Brasileiro de Joinville

Final de semana de grandes conquistas para o Centro Hípico Granja Viana, com seus quatro atletas habilitados para à prova final em suas respectivas categorias


Publicado em: 09/07/2014 às 12:40hs

Atletas do Centro Hípico Granja Viana sobem no pódio do Campeonato Brasileiro de Joinville

O Joinville Country Club recebeu cavaleiros e amazonas de oito estados, de 1º a 6 de Julho, para a realização dos Campeonatos Brasileiros de Salto de três categorias, mini-mirim ( 8 a 12 anos), pré-mirim (11 a 13 anos) e mirim (12 a 14 anos).

O Centro Hípico Granja Viana, localizado no bairro Granja Viana, em Cotia, foi representado nos Campeonatos com quatro atletas: Lys Katherine Park Kang e Maithe Carolina Gabriel de Lima Marino (MMR), Felipe Menezes (PMR) e Thales Gabriel de Lima Marino (MR).

O cavaleiro paulista Felipe Menezes, representante do Centro Hípico Granja Viana, faturou o título máximo nacional da categoria Pré-Mirim (1.15m) montando sua égua Palm Do Anjo por equipe e individual. No individual, o conjunto disputou o desempate com mais um concorrente que também terminou o campeonato sem penalidade. Com o melhor tempo, 31s46, o cavaleiro subiu no topo do pódio. Deixando o vice-campeonato com Murilo Machado Barboza, que montou Viena, pelas cores do Rio Grande do Sul. Helena Malucelli Egoroff, com Cor de Val, foi a terceira colocada.

"Foi um campeonato extremamente competitivo onde o armador Vailton Cordeiro, “Baica”, exigiu muita técnica e concentração dos jovens e promissores cavaleiros do Brasil" . Declarou o instrutor do CHGV Everaldo Mendes.

Já na categoria Mirim, com obstáculos a 1.25m, a disputa seguiu acirrada até o último percurso. O campeão, sem faltas, foi o paulista Marcelo Gozzi. E mais um emocionante desempate definiu o pódio nacional da categoria. O cavaleiro do Centro Hípico Granja Viana,Thales Gabriel de Lima Marino, com Quadrille Du Quick, conquistou a medalha de prata após zerar o desempate na imbatível marca de 31s38. Thales também foi campeão brasileiro por equipe. E foi seguido pelo conterrâneo, também membro da equipe campeã, João Victor de Paula França, com o tempo de 34s16.

Na categoria mini-mirim, trinta e cinco conjuntos disputaram a prova final do Campeonato. Desses, cinco, todos sem faltas, terminaram empatados com zero e foram para o desempate. Venceu Carolina Chade, por São Paulo, montando Kiss. Amanda Boos, da Federação Sul-Matogrossense de Hipismo, garantiu a prata. E foi seguida por Lara Egoroff, da Federação Paulista de Hipismo. Todos os conjuntos que terminaram o campeonato com uma única falta ficaram empatados na sexta posição, mas segundo o regulamento por precedência, subiu no pódio Lara Cravinhos Berger, de Santa Catarina.

Lys Katherine Park Kang, amazona do CHGV, que representou o Brasil no final do mês de junho na IV Copa Mitad del Mundo, no Equador, também terminou com uma única falta o campeonato montando Rhadija JMen. Já no dorso de Rhea Du Charmoie, a jovem amazona terminou com 8 pontos perdidos. Outra amazona do CHGV se apresentou no Campeonato Brasileiro de MMR e terminou com 9 pontos; Maithe Carolina Gabriel de Lima Marino, com Linda, na 20ª posição.

“Estou muito feliz com as conquistas aqui alcançadas pelos meus atletas que mostraram que realmente estavam preparados. Aproveito também para agradecer primeiramente a Deus e parabenizar toda a equipe do CHGV principalmente a toda equipe de tratadores que são de extrema importância no nosso dia a dia!!!” Completou Everaldo.

Fonte: SKS Promoções

◄ Leia outras notícias