Equídeos

35ª Nacional Mangalarga começa neste sábado

Marcada para acontecer no Parque Fernando Costa, em Franca (SP), mostra reunirá os melhores exemplares da raça em julgamentos, provas e leilões


Publicado em: 19/09/2013 às 08:00hs

35ª Nacional Mangalarga começa neste sábado

A 35ª Exposição Nacional do Cavalo Mangalarga começa neste sábado, 21 de setembro, no Parque Fernando Costa, em Franca (SP). A programação do evento, considerado um dos mais tradicionais da equinocultura brasileira, reunirá cerca de 500 animais em provas funcionais, leilões e nos julgamentos que elegerão os Grandes Campeões Nacionais de 2013.

As atividades deste sábado terão início às 8h da manhã com julgamentos das categorias de potros e potrancas tanto da classe geral como da classe de pelagem, da qual participam animais pampas, tordilhos, castanhos, alazões amarilhos e pretos ou zainos. Já às 17h acontecerá a cerimônia de abertura do evento, cujo programa incluirá o aguardado desfile das bandeiras dos criatórios participantes.

A agenda do primeiro dia de exposição também abrirá espaço para um agradável momento de confraternização entre os criadores da raça, com a realização a partir das 18h do Coquetel de Boas Vindas. Promovido pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos da Raça Mangalarga (ABCCRM), em parceria com o Núcleo Feminino, o coquetel incluirá um leilão de coberturas de renomados reprodutores da raça, cujo início está previsto para as 20h. A renda obtida com as vendas será revertida para ações de fomento do Núcleo Feminino.

As atividades da 35ª Nacional Mangalarga prosseguirão até o dia 28 de setembro com uma variada programação. Para conhecer todas as atrações do evento ou obter mais informações, visite o portal www.cavalomangalarga.com.br/nacional ou ligue para (11) 3866-9866.

Com uma história de mais de 200 anos, a raça Mangalarga é originária da região sudeste do Brasil, mais precisamente da área limítrofe entre o sul de Minas Gerais e o nordeste Paulista. Atualmente, possui um plantel estimado em cerca de 120 mil animais, com 1,7 mil criadores presentes nas cinco regiões do país e reunidos na ABCCRM.

Fonte: Assessoria de Imprensa ABCCRMangalarga

◄ Leia outras notícias