Caprinos e Ovinos

Ovinos e caprinos de alta genética serão comercializados na Agrotins 2015

No Tocantins o rebanho de Ovinos é de 132.331 cabeças, e de Caprinos, 23. 433 animais


Publicado em: 05/05/2015 às 16:30hs

Ovinos e caprinos de alta genética serão comercializados na Agrotins 2015

A 15ª edição da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins Brasil 2015) promete, mais uma vez se tornar uma grande vitrine do setor animal, por meio das atividades do Portal da Pecuária. Este ano a feira vai apresentar as novidades tecnológicas na produção de ovinos e caprinos, entre outras atrações, como torneio, mostra e comercialização de animais de elevado padrão genético.

Com o slogan “Novos conhecimentos para todos os campos”, a feira acontece de 5 a 9 de maio, no Centro Agrotecnológico de Palmas, na TO-050, saída para Porto Nacional.

No espaço de ovinos e caprinos estarão expostos cerca de 280 animais, sendo ovinos selecionados das raças Dorper, White Dorper e Santa Inês, e caprinos das raças Boer, com grande potencial para carne, e Anglo Nubiano com aptidão para carne e leite, contando ainda com uma grande quantia de animais dessas raças, expostos para comercialização.

De acordo com o zootecnista da Secretaria de Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária (Seagro), Allan Oliveira os animais em exposição são oriundos de rebanhos melhoradores. “A Feira é um grande portal para o setor pecuário tocantinense, possibilitando a transferência de tecnologias. Este é um momento para os expositores apresentarem animais das diversas raças e ao mesmo tempo, fechar negócios”, ressaltou.

As atividades expositoras acontecem numa área de 1.253 metros quadrados, onde haverá também dinâmicas com avaliação fenotípica de caprinos e ovinos.

Rebanhos

No Tocantins, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o rebanho de Ovinos é de 132.331 cabeças, e de Caprinos, 23. 433 animais.

Os maiores rebanhos se concentram nos municípios de Paraíso do Tocantins, Barrolândia, Gurupi, Alvorada do Tocantins, Lagoa da Confusão e Dueré.

Realização

A feira é promovida pelo Governo do Estado do Tocantins, por meio da Seagro e vinculadas, Agência da Defesa Agropecuária (Adapec), Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), Instituto de Terras do Tocantins (Itertins) e apoio de instituições financeiras e entidades de classe ligadas ao setor produtivo.

Fonte: Assessoria de Comunicação SEAGRO TO

◄ Leia outras notícias